Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 19:49 - A | A

22 de Agosto de 2018, 19h:49 - A | A

CIDADES / APRENDENDO, BRINCANDO

Alunos de Cuiabá vão à praça comemorar o Dia do Folclore

Da Redação



(Foto: Sicom)

prefeitura-crianças.jpg

 

Alunos das Escolas Municipais de Educação Básica - Profª. Esmeralda de Campos Fontes e Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon -, dos bairros Ribeirão da Ponte e Alvorada respectivamente, participaram nesta quarta-feira (22), na Praça Alencastro, das comemorações pelo Dia Nacional do Folclore. 

 

Durante toda a semana, uma programação especial, dedicada às crianças e à comunidade, vai lembrar a data com muitas brincadeiras e leitura.

 

Árvores que dão livros, exposição de acervo e resgate de brinquedos do folclore brasileiro, a mala e o baú de livros, varal literário, narração de histórias, entrega de kits de livros e danças com temas folclóricos fazem parte da programação da semana.

 

Na abertura, a secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado falou sobre a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, realizada pela rede de bibliotecas "Saber com Sabor", da Secretaria Municipal de Educação. 

 

“As bibliotecas Saber com Sabor realizam essa atividade já alguns anos. Aqui é, na realidade, um resgate da cultura popular e das lembranças dos nossos avós. Além de trazermos a leitura, com personagens do folclore brasileiro, estamos resgatando as brincadeiras e, desmistificando aquele pensamento de que as crianças só se interessam pelo mundo virtual. Aqui estamos vendo a alegria delas com os brinquedos como o peão, corda, andar de lata, peteca e outras”, destacou a secretária-adjunta lembrando que a programação não está direcionada somente aos alunos da rede Municipal de Ensino de Cuiabá.

 

“Todos estão convidados para participar da programação, crianças, jovens e adultos”, salientou Edilene Machado.

 

Nesta quinta-feira (23) pela manhã será a vez dos alunos das EMEB Raimundo Pombo e Ezequiel Borges e Ezequiel de Siqueira e à tarde, EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães e Profª Benedida Xavier Rodrigues.

 

Na sexta-feira (24), no período da manhã, os alunos das EMEB Antônio Ferreira Valentim e Herbert de Souza e a tarde, Prof. Francisval de Brito e Profª Maria Pommot, encerram a programação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia