Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 13:42 - A | A

16 de Janeiro de 2018, 13h:42 - A | A

CIDADES / NA SECITEC

Governador anuncia concurso público com 162 vagas

Rayane Alves



(Foto: Reprodução)

taques.jpg

 

Durante a manhã desta terça-feira (16), o governador Pedro Taques (PSDB) anunciou - durante vistoria da obra da nova Escola Técnica Estadual de Cuiabá, no bairro Carumbé -, um concurso público, para preenchimento de 162 vagas para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Secitec-MT).
 
Dentro das vagas, 62 será para professor, 34 para técnico administrativo educacional, 38 para técnico de apoio educacional e 28 para apoio educacional. A remuneração inicial varia entre R$ 2,2 mil e R$ 4,1 mil. Os aprovados devem atuar nas escolas técnicas do Estado, algumas, por enquanto , ainda sendo finalizadas. Prontas, ao todo, serão 17 unidades.
 
Conforme o governador, o concurso atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), que já estava previsto na Emenda Constitucional do Teto de Gastos, aprovada no final do ano passado pela Assembleia Legislativa.
 
"O concurso não irá violar o Teto de Gastos porque já estava previsto desde 2015 após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ente o Estado e o Ministério Público Estadual (MPE).
 
O secretário da Pasta, Domingos Sávio, revelou que o edital do concurso deve ser publicado nesta quarta-feira (17).
 
O edital contempla 13 Municípios: Alta Floresta, Barra do Garças. Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoreo, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cuiabá, Cáceres, Matupá, Juara e Primavera do Leste.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia