CONOR MURRAY
Fobes Money
Pouco depois de se reunir com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy no Vaticano, o presidente Donald Trump acusou o presidente russo Vladimir Putin de prolongar a guerra da Rússia contra a Ucrânia e ameaçou impor sanções secundárias em uma publicação na Truth Social, dias após ter feito outra rara crítica direcionada a Putin.
Em sua postagem na Truth Social, Trump afirmou que “não há razão para Putin estar disparando mísseis em áreas civis, cidades e vilarejos nos últimos dias”, oferecendo mais uma crítica ao presidente russo enquanto as negociações de paz com a Ucrânia continuam.
“Isso me faz pensar que talvez [Putin] não queira encerrar a guerra, ele está apenas me enrolando e precisa ser tratado de forma diferente”, disse Trump, ameaçando sanções secundárias.
Trump fez a publicação horas após se encontrar com Zelenskyy no funeral do Papa Francisco, em Roma — reunião que Zelenskyy elogiou como um “bom encontro”, embora Trump não tenha mencionado a conversa em sua postagem na Truth Social.
O presidente dos EUA já havia criticado Putin no início da semana, escrevendo na Truth Social que está “insatisfeito com os ataques russos a KYIV”, que, segundo ele, “não são necessários e têm um timing muito ruim”, acrescentando: “Vladimir, PARE!”.
A publicação de Trump na manhã de sábado também atacou a cobertura da mídia sobre sua mediação nas negociações de paz entre Ucrânia e Rússia, além de criticar seus dois predecessores, os ex-presidentes Barack Obama e Joe Biden, a quem acusou de deixar uma “bagunça” para ele resolver.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3