Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Sábado, 25 de Abril de 2020, 08:50 - A | A

25 de Abril de 2020, 08h:50 - A | A

VOLTA AO MUNDO / EM SOLIDARIEDADE

Secretário Nacional do Consumidor põe cargo à disposição após saída de Moro

G1



O Secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, colocou o cargo à disposição após a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. A secretaria comandada por Timm é subordinada à pasta.

Em uma rede social, Timm manifestou "absoluta e irrestrita" solidariedade a Moro e disse que pretende garantir uma transição "segura" ao seu sucessor na secretaria.

"Conheci gente nova, aprendi coisas diferentes, mas acima de tudo servi ao meu país ao lado de uma equipe técnica, comprometida e honesta. Volto a fazer o que sempre soube, não sem antes garantir uma transição segura a(o) meu (minha) sucessor (a)", escreveu.

A Secretaria Nacional do Consumidor é responsável, por exemplo, por elaborar e coordenar políticas sobre relações de consumo.

Saída de Moro

Moro anunciou a demissão em um pronunciamento nessa sexta-feira (24). Ele disse que o presidente Jair Bolsonaro estava tentando interferir politicamente na Polícia Federal, órgão sob responsabilidade do ministro da Justiça.

Moro disse também que não concordava com a troca no comando da PF, efetuada por Bolsonaro também na sexta. O presidente queria desde o ano passado substituir o diretor-geral, Maurício Valeixo, ligado a Moro. A exoneração de Valeixo foi o estopim para a saída de Moro.

O agora ex-ministro da Justiça disse que, em conversas com Bolsonaro, afirmava que não era contra uma troca do comando da PF, desde que o presidente apresentasse um motivo relacionado a mau desempenho ou ineficiência. Segundo Moro, Bolsonaro nunca apresentou essas razões.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia