21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

VOLTA AO MUNDO Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 20:00 - A | A

09 de Abril de 2025, 20h:00 - A | A

VOLTA AO MUNDO / TRÊS FILHOTINHOS

Ciência traz de volta lobo-terrível, espécie que estava extinta há mais de 10 mil anos

Empresa usou fósseis e tecnologia avançada de edição genética para o retorno do animal à vida na Terra

R7.com



Pela primeira vez, um animal que estava extinto voltou a caminhar sobre a Terra. A desextinção do lobo-terrível, um predador que viveu nas Américas há 10 mil anos, ocorreu em outubro, mas só foi anunciada nesta segunda-feira (7). Agora, o planeta conta com três filhotinhos da espécie em sua fauna.

O renascimento da espécie foi possível graças à reconstrução do genoma do lobo-terrível, feita com DNA extraído de fósseis com até 72 mil anos. Depois foram usadas técnicas avançadas de edição do código do lobo-cinzento, o parente vivo mais próximo do lobo-terrível. O resultado de todo esse processo foi a chegada dos irmãos Remus e Romulus e de uma fêmea chamada Khaleesi.

Fósseis do lobo-terrível foram encontrados na Venezuela, EUA e Canadá. Cientistas acreditam que eles poderiam pesar cerca de 80 quilos e tinham como presas mastodontes e bisões-antigos. O lobo-terrível não seria muito maior que o lobo-cinzento, usado como uma das ‘bases’ para o retorno da espécie extinta.

Para cuidar dos lobos-terríveis foram usados cães domésticos como mães de aluguel.

Leia matéria comleta no R7.com

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia