Thays Amorim
Única News
O segundo alvo da Operação Lobos II, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (03), um homem que mora em Colniza (a 1.024 km de Cuiabá), mantinha em sua residência um cenário para abusos sexual de crianças com personagens infantis, como a Galinha Pintadinha, Homem Aranha, dentre outros. O suspeito não foi preso porque não foi encontrado.
Foram encontradas diversas roupas de criança na residência do homem. Ele mantinha diversas imagens de personagens, possivelmente para atrair as vítimas.
Em Mato Grosso, foram apenas dois alvos. Um homem de 20 anos foi preso em flagrante em Cuiabá por armazenamento de imagens de abusos sexuais.
No mandado de busca e apreensão em Cuiabá, é possível ver os policiais fazendo busca nos computadores do suspeito. Foram localizadas imagens de abuso sexual infantil, resultando na prisão em flagrante. Diversos brinquedos de pelúcia também foram encontrados na residência do suspeito.
A Operação Lobos II ocorreu simultaneamente em outros 20 Estados e no Distrito Federal. No total, foram cumpridos 104 mandados de busca e apreensão, sendo oito de prisões preventivas, pela PF.
Iniciando no ano de 2016, a Polícia Federal estabeleceu parcerias com forças policiais de diversos países, com o objetivo de identificar indivíduos que se utilizavam da darkweb para difundir material de abuso sexual infantil. Os criminosos atuavam mediante divisão de tarefas (arregimentadores, administradores, moderadores, disseminadores de imagens, dentre outros) com a finalidade de produzir e realizar a difusão de imagens, fotos e comentários sobre abuso sexual de crianças e adolescentes e, ainda, alimentar a demanda por esse tipo de material.
A Operação
A Polícia Federal, capitaneando no Brasil a união internacional, identificou e prendeu o principal responsável pelos sites voltados para o abuso sexual de crianças e adolescentes, em uma ação que foi batizada de OPERAÇÃO LOBOS. Na época, o esforço investigativo não foi divulgado para viabilizar prisões de produtores e consumidores deste tipo de material criminoso e o resgate de crianças vítimas em todo o mundo.
A continuidade das medidas investigativas em sigilo permitiu a identificação e localização de dezenas de indivíduos no Brasil envolvidos com a produção e divulgação de material envolvendo abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
Veja o vídeo dos policiais cumprindo o mandado em Colniza:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3