Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Terça-feira, 17 de Março de 2020, 09:53 - A | A

17 de Março de 2020, 09h:53 - A | A

VOLTA AO MUNDO / HOMEM DE 62 ANOS

Brasil registra primeira morte por coronavírus, em São Paulo

Folha de São Paulo



O estado de São Paulo registrou, nesta terça (17), a primeira morte por coronavírus. A vítima, a primeira no Brasil, era um homem de 62 anos. A informação é da secretaria de Saúde de São Paulo.

Mais detalhes serão dados numa coletiva com os médicos do centro que cuida de medidas para prevenir a doença.

O prefeito Bruno Covas, de São Paulo, decretou situação de emergência na cidade para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça.

Até esta terça, o Brasil contabilizou mais de 200 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em todo o mundo, já são mais de 185 mil infectados e 7330 mortes.

No dia 12 de março, foi confirmado em São Paulo o primeiro caso de transmissão sustentada do país. A transmissão sustentada significa que o contágio pode ocorrer mesmo entre pessoas que não viajaram e não tiveram contato com pessoas que viajaram.

Com a mudança na forma de transmissão, o diagnóstico da doença passa a ser realizado por exame clínico e de imagem. Os testes laboratoriais ficam restritos aos casos de internação graves, pesquisa e os atendidos na rede sentinela dos municípios do estado de São Paulo. Para tanto, o governo adquiriu 20 mil desses kits.

No dia seguinte, 13 de março, o Rio de Janeiro confirmou ter dois casos de sustentada. Em entrevista à Rede Globo na segunda, o secretário de saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, fez uma projeção: mantido esse ritmo, o Estado do Rio poderá chegar a 24 mil casos confirmados em abril.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia