26 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 09:47 - A | A

25 de Abril de 2025, 09h:47 - A | A

VARIEDADES / MODELO

Mariana Goldfarb sobre pressão estética: 'Quanto mais magra estava, mais campanha eu fechava'

[ALERTA: este texto aborda assuntos como anorexia, bulimia e compulsão alimentar, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique e tenha transtornos alimentares, procure apoio e ajuda profissional. O Programa de Tratamento de Trans

Revista Quem
Única News



Mariana Goldfarb, de 35 anos de idade, revelou, em entrevista ao podcast WOWcast, no YouTube, apresentado por Brunno Rangel e Ma Feitosa, como conseguiu encontrar o equilíbrio na vida após a pressão estética levá-la a passar por diversas situações e, inclusive, a desenvolver anorexia.

"Eu só comia proteína, não comia carboidrato nem os não refinados, porque tinha medo de que qualquer coisa fosse me engordar, e aí tive, junto disso, uma bulimia anorexia alcoólica, para tapar aquele buraco que não era anorexia, era só um sintoma, eu bebia. Tive alguns episódios de vomitar tudo de propósito. Para mim, a anorexia veio em um momento que não tinha controle de nada na minha vida, isso aconteceu de uma forma aguda, critica e depois disso fui procurar ajuda", relembrou.

Quando estava doente, a modelo passou por situações extremas — chegou a cair após fazer exercícios e relembrou episódios de 'teto preto' na rua. Ainda assim, era elogiada por fãs, pela indústria e por contratantes, que não sabiam o que ela estava enfrentando na época.

"Era muito louco, quanto mais magra eu estava, mais campanha eu fechava. Quanto mais magra eu estava, mais amada supostamente eu era. A gente pode falar que a gente quer poder, quer fama, quer dinheiro, mas, na verdade, todo mundo quer ser amado, quer ser aceito", desabafou Mariana.

Durante a entrevista, a modelo revelou que iniciou a carreira aos 14 anos porque buscava independência financeira e, desde muito jovem, não queria depender de ninguém. No entanto, contou que odiava ser modelo no início, pois se sentia muito invadida e era vista apenas como 'um cabide'.

"Eu podia falar que não, eu sofria bullying, mas eu me achava, sim (bonita). Eu parei de pedir desculpa, eu agora assumi outro papel na minha vida, onde eu consigo olhar para mim e reconhecer as fraquezas e os pontos fortes. Eu me achava uma criança bonita.", disse ela.

Em 2013, a apresentadora estrelou o programa Ilhas Paradisíacas no Canal Off ao lado da surfista Karol Knopf: "Foi a melhor fase da minha vida, com todos os percalços e todas as coisas que aconteceram durante o trajeto… Era o meu primeiro programa de televisão, a minha parceira da época, hoje em dia está tudo bem, mas a minha parceira na época não foi uma parceira legal, ela já trabalhava no Off, esse acolhimento não rolou", disse. Três anos depois, comandou o programa Monumentos da Natureza.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia