Cuiabá, 06 de Abril de 2020

SAÚDE
Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 11h:40

PÓS CARNAVAL

Dicas de como se recuperar dos exageros do carnaval

Cuidaí

Sua dieta foi comprometida por causa dos exageros do Carnaval? Para quem bebeu demais, abusou da comida e dos doces e está com medo de passar perto da balança, separamos dicas valiosas para amenizar os deslizes cometidos na alimentação e nos exercícios físicos.

Veja cinco passos simples e certeiro para se livrar dos exageros do Carnaval e seguir o plano de emagrecimento pós-folia.

Beba água

Pode parecer óbvio, mas tem gente que ainda esquece. Por isso, beba no mínimo 2 litros de água por dia. Assim, ajudará a eliminar toxinas do organismo, além de hidratar o corpo.

Aposte nas frutas

Frutas são fontes de diversos nutrientes e também possuem ação antioxidante. Portanto, consuma, pelo menos, três frutas durante o dia.

Invista nos chás

Pode ser de gengibre, hibísco, boldo ou hortelã. Eles irão auxiliar na melhora da sensação de enjoo pós-bebedeira. Da mesma maneira, são capazes de ajudar a digestão.

Consuma legumes e verduras

Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais, fibras e água. Logo, tudo o que você precisa depois de uma semana de exageros.

Prefira alimentos com Ômega-3

Salmão sardinha, arenque, atum… todos esses alimentos possuem ômega-3 e são potentes anti-inflamatórios que irão ajudar muito no processo de recuperação. Portanto, vale a pena alterná-los nas refeições.

 

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE