Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 11:57 - A | A

13 de Março de 2019, 11h:57 - A | A

POLÍTICA / SENADORA ALEGA EXTORSÃO

Wilson Santos nega ter sido porta-voz de publicitário contra Selma Arruda

Euziany Teodoro
Única News



O deputado Wilson Santos (PSDB) foi chamado a depor, como testemunha, nesta terça-feira (12), sobre a suposta extorsão sofrida pela senadora Selma Arruda (PSL), por parte de Junior Brasa, da Gráfica Genius, nas eleições de 2018. O jornalista Kleber Lima também foi ouvido.

Em entrevista ao site Única News nesta quarta (13), Wilson Santos disse que nunca foi porta-voz do publicitário, mesmo que também tenha contratado a empresa para sua campanha à Assembleia Legislativa.

“Nunca recebemos por parte do empresário Júnior Brasa nenhum encaminhamento à senadora. Votei e trabalhei por ela. Usei o nome dela em todo meu material de campanha até o final. Foi uma surpresa essa posição dela. Respeito que ela use essa argumentação em sua defesa, mas não vai encontrar guarida, porque não fui porta-voz em nenhum momento entre o empresário e ela”, disse o parlamentar.

Segundo ele, Brasa é seu amigo, mas nunca lhe pediu qualquer favor em relação à senadora. “Não tenho nada a ver com isso. A única coisa que tenho a ver é fui eleitor dela e que ajudei ela a se eleger senadora. Junior brasa é meu amigo. Fez minha campanha em 2016 à Prefeitura de Cuiabá. Fez a de 2018. Daí a fazer proposta e tentar extorquir alguém, tenho 40 anos de vida pública e nunca fiz isso”.

A suposta extorsão foi denunciada por Selma Arruda após investigações da Procuradoria Regional Eleitoral apontarem que, enquanto ainda era pré-candidata, ela fez despesas de cunho eleitoral de R$ 1,2 milhão, que foram quitados com recursos de origem desconhecida.

Selma Arruda é acusada de prática de Caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018, que a elegeram senadora. Como defesa, Selma afirma que sofreu três tentativas de extorsão para que as suas contas fossem aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia