Fred Moraes
Única News
O vereador e vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal, Luís Cláudio (PP), afirmou que ainda acredita que o deputado federal, Emanuelzinho (MDB), ficará com o comando do MDB em Cuiabá. O parlamentar lembra que sua filiação só será concluída caso o federal assuma o comando.
Em entrevista a imprensa nesta terça-feira (12), o vereador explicou que sua filiação estava meio caminho andado, mas só poderia ser findada com um dos Pinheiros no comando da sigla, já que o atual presidente municipal Francisco Faiad não interviu na situação.
Além disso, explicou que se de fato a deputada estadual Janaina Riva (MDB) vir ser a nova presidente municipal, precisará “caçar outro rumo”.
“Queremos continuar unidos no MDB. Dependendo das condições da disputa interna, se ela for vencida pelo deputado federal Emanuelzinho estarei lá. Se a Janaina ganhar irei, como diz o cuiabano, caçar meu rumo”, disse o vereador.
O impasse do vereador e o MDB ocorre em razão da má imagem que Emanuel Pinheiro enfrenta em seu próprio partido. A possível nova presidente da sigla, Janaina Riva revelou que o Clã Pinheiro tenta realizar manobras para sobrepor a decisão estadual para “tomar” o partido e fazer dele “a barriga de aluguel”.
“Quer fazer do partido uma barriga de aluguel, como ele sempre fez. O Bezerra deu uma declaração dizendo que arrepende de bancar a eleição de 2016. É exatamente essa decepção que a sociedade tem com esses vereadores que não tem portas abertas e ele tenta colocar como consolo dentro do MDB. Mas, nós não temos interesse em colocar pessoas sem compromissos no partido”, disse.
O presidente estadual Carlos Bezerra, que garantiu jamais entregar o comando do partido para Emanuel e que isso sequer foi cogitado.
“Não tem intervenção nacional, não existe isso. Quem nomeia as direções provisória é o diretório estadual", explicou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3