21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 06 de Abril de 2025, 07:55 - A | A

06 de Abril de 2025, 07h:55 - A | A

POLÍTICA / FOI VICE DE LÚDIO

Rafaela Fávaro mira candidatura a estadual pelo PSD e buscará apoio interno

Fred Moraes
Única News



A jornalista e ex-candidata a vice-prefeita de Cuiabá, Rafaela Fávaro (PSD), confirmou ao Única News que sua candidatura a deputada estadual está sendo analisada pelo partido e com fortes chances de sair do papel. Apesar da recente trajetória política, Rafaela ganhou força após sua participação na campanha de Lúdio Cabral à prefeitura de Cuiabá em 2024, como vice-prefeita na chapa que disputou o segundo turno com o então candidato, Abilio Brunini (PL).

Ao Única News, a jornalista expressou interesse em se candidatar a deputada estadual nas eleições de 2026. Em suas declarações, Rafaela Fávaro destacou que seu nome está à disposição do partido e da base, caso entendam que sua participação seja necessária para a disputa.

“Estamos no momento de construção política, ano que vem é ano eleitoral, estamos reunindo a base, conversando com todos, construindo chapas já, até para saber quem vai ficar, quem vai sair do grupo e claro que meu nome está posto como possível candidata a deputada estadual”, disse Rafaela.

Justificando sua decisão, a filha do ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, relembrou sua participação nas eleições anteriores, destacando o aprendizado e os compromissos firmados com seus eleitores.

"Ano passado, quando entrei para a disputa, foi muito importante, fizemos compromissos e apesar de não sairmos vitoriosos, os compromissos continuam, então se o partido precisar de mim e a base entender que sou necessária para disputa, estou a disposição"
, declarou.

Nessa legislatura, a Assembleia Legislativa conta com apenas uma mulher no parlamento, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que deve deixar a Casa para tentar candidatar-se ao Senado.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia