Abraão Ribeiro
Única News
Com a aproximação da campanha eleitoral, as articulações se intensificam para viabilização de projetos de poder (ou pelo poder) nos bastidores políticos.
Em Mato Grosso isso não é diferente.
Conforme o vereador Lilo Pinheiro, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o qual é presidente, não descarta a possibilidade de encarar uma candidatura própria ao Governo do Estado ou ao Senado Federal no pleito deste ano no intuito de fortalecer um “palanque” para o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, em Mato Grosso.
“O que eu posso dizer é que dentro dos quadros de filiados do PDT nós temos grandes nomes, e nomes capacitados”, pontuou Lilo, sem dar mais detalhes, porém deixando no ar a intenção do partido.
A principal intenção da cúpula do PDT é alavancar a pré-candidatura de Ciro Gomes diante das alianças regionais. Segundo aliados do ex-governador, os palanques estaduais são importantes instrumentos para a consolidação do nome de Ciro.
Atualmente, o partido conta com oito pré-candidatos a governos estaduais, incluindo um nome no Rio de Janeiro — resultado de um esforço particular de Ciro. Agora, a legenda quer reformular essas candidaturas e incrementar a lista, incluindo estados como Mato Grosso e São Paulo.
Para viabilizar o projeto majoritário, dirigentes da legenda devem começar a percorrer Mato Grosso nesta semana, a fim de ouvir os correligionários sobre o tema.
“Nós vamos começar a percorrer o estado, começamos pela cidade de Diamantino, para gente sentir também o que pensam os nossos filiados, para um pouco mais à frente a gente saber se vai ter concretude na construção de uma candidatura majoritária”, afirmou Lilo na semana passada à imprensa.
Após isso, o Diretório Estadual irá buscar o aval da cúpula nacional.
Ainda de acordo com o vereador, “o PDT entende que para a pré-candidatura de Ciro avançar e ganhar musculatura, a legenda deve ter um postulante no estado”.
Ciro Gomes está planejando sua agenda de viagens em campanha para os próximos dias após se recuperar da Covid-19. O ex-governador do Ceará seguirá para o Amazonas e, em seguida, para o Mato Grosso. Essa etapa de viagens em campanha terá como foco as regiões Norte e Centro-Oeste.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3