Cuiabá, 03 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 17:14 - A | A

01 de Julho de 2024, 17h:14 - A | A

POLÍTICA / SUCESSÃO DE EMANUEL

Empresário Domingos Kennedy é escolhido pré-candidato do MDB à Prefeitura de Cuiabá

Nome do empresário foi aclamado pela executiva municipal da sigla na capital e expõe “divergência de alinhamentos” da agremiação no estado.

Ari Miranda
Única News



O empresário Domingos Kennedy foi o nome escolhido para representar o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na disputa à sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) nas eleições deste ano. A informação foi confirmada ao Única News pelo advogado e presidente municipal do partido, Francisco Faiad.

O anúncio da pré-candidatura foi feito nesta segunda-feira (1º) após a desistência do deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB), que abriu mão da disputa ao Palácio Alencastro com a “bênção” de Emanuel Pinheiro, alegando "questões pessoais".

Além disso, o diretório municipal da sigla encomendou uma pesquisa qualitativa, onde foi revelado que um dos anseios da população cuiabana espera uma candidatura que, de fato, represente a mudança – e o nome que se sobressaiu na pesquisa foi o de Domingos Kennedy.

"Tem muita gente esperando uma mudança de verdade, sem atrelamentos políticos. E nós nos colocamos à disposição da população por acreditar que podemos trazer essa mudança, com melhorias concretas para nossa cidade. A minha experiência de 40 anos de gestão na iniciativa privada ajudará a colocar Cuiabá em outro patamar", disse o emedebista, em entrevista ao portal A Gazeta.

Atualmente, Domingos Kennedy preside a Associação das Empresas do Distrito Industrial da Capital (Aedic), de onde já iniciou o processo de desligamento para focar em sua campanha que, segundo ele, será pautada na construção de propostas inovadoras para suprir os problemas de Cuiabá, destacando ainda que não atrelará sua imagem à do atual prefeito e colega de MDB, Emanuel Pinheiro.

"O MDB [municipal] me pediu para focar em uma campanha propositiva, com ideias novas, projetos consistentes. Não me pediu para defender a gestão Emanuel Pinheiro. Mas é óbvio que a gente vai seguir o que está dando certo, e o que deu errado vamos modificar completamente", explicou.

"Não precisamos ficar batendo em ninguém, criticando o que é errado. Vamos deixar essas suspeitas para o Tribunal de Contas, Ministério Público e o Judiciário. Nosso foco será em uma gestão séria e resolutiva", pontuou.

(Foto: Reprodução/Gazeta Digital)

BEZERRA E JANAÍNA.jpg

O presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra e a vice da agremiação, a deputada estadual Janaina Riva.

SEM APOIO DO MDB ESTADUAL

O nome de Domingos Kennedy não recebeu a chancela do “cacique” do MDB em Mato Grosso, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, bem como da vice-presidente do MDB Estadual, a deputada Janaina Riva.

Desde meados do ano passado, Bezerra e Janaina já vinham dizendo à imprensa que a executiva estadual não lançaria candidato na capital e caminharia com a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB).

No entanto, o lançamento da candidatura de Domingos Kennedy expôs a existência de um “racha” no alinhamento entre a diretoria municipal e a estadual da sigla em Mato Grosso.

RECUO DE CANDIDATURA

Ao ser questionado se foi procurado por Eduardo Botelho para uma possível desistência da sua pré-candidatura, Domingos Kennedy garantiu que não, asseverando ainda que ao longo de anos nenhuma sigla o chamou para conversar.

"Nunca o União Brasil, PP, PSDB veio falar comigo. Apenas o MDB me procurou, me ouviu e ofereceu toda estrutura para nós apresentarmos nossas ideias e o que entendemos que seria bom para a administração pública", enfatizou Kennedy.

Domingos pontuou que qualquer conversa para um possível recuo deverá ser discutida diretamente com a diretoria municipal do partido.

"Que procurem o MDB, o presidente Francisco Faiad. O meu foco será na campanha", concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia