Cuiabá, 03 de Julho de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 15:52 - A | A

01 de Julho de 2024, 15h:52 - A | A

RADAR NEWS / TURMA DO “MENSALINHO”

Deputado que recebeu propina de Silval é pré-candidato a prefeito no interior

Da Redação
Única News



O ex-deputado estadual mato-grossense Airton Rondina Luiz, o “Airton Português”, lançou sua pré-candidatura a prefeito de Araputanga (337 Km de Cuiabá), onde ele já foi prefeito no início dos anos 2000. O anúncio foi feito pelo político na noite da última quinta-feira (27), durante live no Facebook.

“Português” é um dos ex-parlamentares flagrados recebendo propina no gabinete do ex-governador Silval Barbosa, entre os anos de 2012 e 2013, no esquema que ficou conhecido como "mensalinho". Na época, ele chegou a ser filmado recebendo pacotes de dinheiro em espécie juntamente com sua irmã, a ex-secretária estadual Vanice Marques, das mãos do chefe de gabinete de Silval, Sílvio Cezar Corrêa Araújo.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Além de Português, outros parlamentares da Assembleia Legislativa receberam as quantias em dinheiro para “facilitar” as votações dos projetos de interesse do Executivo, como as obras estruturantes da Copa do Mundo FIFA 2014 – dentre elas, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), um dos maiores episódios de corrupção da história de MT.

Atualmente filiado ao Partido Social Democrático (PSD), na live, Português agradeceu ao presidente da sigla, senador licenciado Carlos Fávaro, pelo convite para ele se candidatar a um novo mandato de prefeito em Araputanga, destacando ainda a importância da sigla e do ministro para o município.

“Eu quero agradecer a todos os membros do PSD. É um partido que a gente ajudou a construir enquanto eu tinha mandato de deputado estadual. E é um partido muito bem-vindo que está trazendo recursos para a nossa cidade”, destacou o pré-candidato.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Cidadão de bem 02/07/2024

Ele quer é voltar à cena do crime….

1 comentários

1 de 1