21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 17:57 - A | A

20 de Março de 2025, 17h:57 - A | A

POLÍTICA / DIREITO PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO

Elizeu ataca defesa de mulher que assassinou adolescente grávida e leva invertida da presidente da OAB

Única News
Da Redação



O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), ao cobrar providências da Justiça Estadual sobre o assassinato brutal da jovem Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, que na última quarta-feira (12) foi morta aos 9 meses de gestação, errou a mão e criticou o fato de que a assassina, Nataly Helen Martins Pereira (25), tenha alguma defesa jurídica, mesmo este sendo um direito básico de qualquer cidadão brasileiro. Ao invés de criticar a criminosa, ele atacou a advocacia, inclusive se for alguém da Defensoria Pública, por "assumir o caso".

"O profissional ou defensor, tem que ser exposto à sociedade. Acredito que um advogado que pega uma causa dessas não tem amor próprio e nem à sua família e seus filhos", disparou Elizeu.

A declaração do parlamentar causou desconforto à categoria. Durante a abertura do 1º Simpósio Transformação Digital na Advocacia e na Administração Pública nesta quinta-feira (20), a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, manifestou repúdio ao discurso do deputado estadual.

Ao rebater e repudiar a fala do parlamentar, Gisela disse que, assim como toda a população mato-grossense, ela também ficou horrorizada com a barbárie cometida pela autora do crime. No entanto, saiu em defesa dos advogados e de defensores do estado, lembrando que a advocacia é indispensável à Justiça e que o direito à defesa não se trata de algo pessoal, mas sim de algo garantido pela Constituição Federal.

“Ao manifestar essa indignação por esse crime, esse deputado injustamente fez ataques à advocacia e a Defensoria Pública e instiga a violência contra esses atores do sistema de Justiça”, destacou Gisela.

“A advocacia é indispensável à administração da justiça, e quem diz isso é a nossa Constituição Federal, (...) a mesma Constituição que garante a todos o direito à ampla defesa. Advogado, defensor público, não defende crime, não defende criminoso, defende o direito assegurado a todo cidadão", pontuou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia