Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 15:50 - A | A

12 de Novembro de 2019, 15h:50 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Democratas prepara grande confraternização em Cuiabá para ‘fechar’ destino do partido em 2020

Euziany Teodoro
Única News



O Democratas (DEM), partido do governador Mauro Mendes e dos irmãos Jayme e Júlio Campos, o primeiro senador, se prepara para as eleições municipais de 2020. No dia 13 de dezembro, as lideranças realizarão uma grande confraternização, com filiados de todo o Estado, quando discutirão os projetos para o ano que vem.

Detalhes do encontro foram adiantados por Júlio Campos, em entrevista ao VG Notícias, nesta terça-feira (12). Segundo ele, o governador Mauro Mendes se comprometeu a “fechar a agenda” para atender aos políticos.

“Dia 13 de dezembro vamos fazer confraternização com as lideranças do DEM no interior. O governador prometeu reservar o dia ao partido, para quem vir a Cuiabá e quiser ir ao Palácio Paiaguás falar com ele. A noite vamos fazer ‘boi no rolete’. Estamos alugando um clube em Cuiabá para receber a todos, para prepararmos o partido para a sucessão 2020”, explicou Julio.

Segundo ele, o plano inicial é que o DEM tenha candidaturas próprias em pelo menos 50 municípios, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Barra do Garças.

“O pensamento do DEM é termos interesse em disputar em 40 ou 50 cidades. Os coligados vão indicar os vices. Nos municípios-polos está definido que o partido vai fazer esse esforço grande para disputar com chapa pura ou vamos coligar, especialmente com aqueles (partidos) que estiveram com Mauro Mendes em 2018”, afirmou.

No entanto, ainda não há nenhum nome confirmado. Em Várzea Grande, por exemplo, a expectativa é encontrar um sucesso para Lucimar Campos (esposa de Jayme Campos) entre os aliados da administração.

“Estamos aguardando a definição do quadro político local. A prefeita vem fazendo uma brilhante administração, com uma avaliação favorável de mais de 80%. É natural que seja do partido da prefeita, que tem o senador Jayme Campos, tem cinco vereadores, entre eles o presidente da câmara. Estamos preparando um nome que venha agregar forças, que apoia a atual administração para disputar a sucessão. Não tem nome definido ainda, mas em março ou abril devemos ter”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia