Cuiabá, 05 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 11:59 - A | A

21 de Março de 2024, 11h:59 - A | A

JUDICIÁRIO / CRIANÇA DE 3 ANOS MORREU

Mulher atropelada por esposa de Sachetti entra com pedido de pensão vitalícia

Acidente aconteceu em 2019. Blogueira invadiu a preferencial, bateu em motocicleta, matou uma criança de 3 anos e fugiu sem prestar socorro.

Ari Miranda
Única News



A defesa de Dayane Palmeiras dos Santos, atropelada pela blogueira Lidiane da Costa Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, entrou na Justiça com um pedido de pensão vitalícia, devido às sequelas e deficiências com as quais passou a conviver por conta do acidente que sofreu em 2019, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).

No pedido, a defesa de Dayane explicou que ela ficou com uma deficiência na perna, que a impede de andar normalmente. “Depois do acidente, Dayane teve uma piora grave no quadro psíquico e chegou a ser internada, por algumas vezes, numa clínica psicológica”, destacou Aline Teodoro Porto, advogada da vítima.

“Passou por cirurgia, ficou com cicatriz e ficou com uma deficiência na perna. Depois de tanto tratamento, ela ainda está aguardando ser chamada pelo SUS para fazer uma nova cirurgia”, acrescentou.

A Justiça marcou para o dia 5 de junho a terceira audiência de conciliação sobre o caso, que acontecerá no Fórum da Comarca de Rondonópolis.

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

VÍTIMAS ACIDENTE - LIDIANE SACHETTI ROO.jpg

Na foto, Dayane Santos, o esposo dela, Marcos Souza da Costa, e seu enteado, Daniel Augusto Costa, que morreu no local do acidente.

O ACIDENTE

No dia 11 de agosto de 2019, Lidiane, que dirigia uma Toyota SW4, furou um cruzamento e bateu o veículo em uma motocicleta, onde estavam Dayane Santos; o esposo dela, Marcos Souza da Costa; e seu enteado, Daniel Augusto Costa (3), que morreu no local.

De acordo com uma testemunha, a blogueira invadiu a preferencial do cruzamento da rua XV de Novembro com a Avenida Tiradentes e colidiu com a motocicleta, onde Dayane, o enteado e o esposo retornavam de uma comemoração de Dia dos Pais.

Depois do acidente, a motorista deixou o local sem prestar socorro às vítimas, alegando ter ficado com medo de ser agredida por testemunhas. Ela fugiu em alta velocidade e chegou a entrar pela contramão em uma rua. Porém foi seguida e interceptada por outros três motociclistas, que presenciaram o acidente e acionaram a Polícia.

CELULAR PERICIADO

Perícia realizada no celular de Lidiane pela equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) de Rondonópolis, revelou que a influencer teria feito 19 ligações após fugir do acidente.

De acordo com a perícia, entre os números rastreados pela Polícia Civil estão o da mãe de Lidiane e de duas advogadas.

Ainda conforme a análise realizada pela Gerência de Perícias de Computação, momentos após o acidente, às 18h35, Lidiane ligou para a mãe, Meire Vani Costa Campos. Foram 19 ligações, com 7 mensagens deixadas na caixa postal e 5 atendidas até as 19h35.

Além dela, Lidiane ligou duas vezes para uma advogada, que não atendeu, e depois para outra, ambas de Rondonópolis, com quem falou por 51 segundos.

Um outro ponto mostrado pela perícia é sobre a troca de mensagens de Lidiane.

"No aparelho havia instalado os aplicativo de bate-papo 'WhatsApp' e WA Businee', porém não havia contas de usuários cadastrados nos aplicativos, não podendo afirmar se os aplicativos já foram utilizados por alguma conta ou se tiveram suas contas excluídas", diz trecho da perícia.

DENÚNCIA DO MP

Em junho de 2020, o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) denunciou formalmente a digital influencer por homicídio culposo e lesão corporal na direção, majorados por omissão de socorro.

"Agiu de manifesta imprudência e, assim, inobservando o dever de cuidado ínsito a todo os condutores, imprimindo velocidade superior à permitida para a via (30 km/h), avançou a sinalização de parada obrigatória, invadindo a preferencial", disse o MP em trecho da denúncia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia