Euziany Teodoro
Única News
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, esteve no trecho em que ocorrem as obras do Bus Rapid Transit (BRT), na Avenida do CPA, em Cuiabá, e comemorou que finalmente a construção “está andando”.
“Pessoal, agora 7h30 da noite. Estou saindo agora aqui do Tribunal e vim dar uma olhada aqui na obra do BRT. E confesso, fiquei muito feliz, porque o pessoal agora, 7h30 da noite, o pessoal aqui tá dando duro aqui, ó. Trabalhando, fazendo a concretagem. São vários servidores, vários funcionários aqui. Vários caminhões. Tá todo mundo aqui trabalhando. Agora a obra desse jeito vai, né?”, comemorou, em vídeo publicado nas redes sociais.
Após quase dois meses paradas, devido ao anúncio de rompimento de contrato do Governo do Estado com o Consórcio BRT – conjunto de empresas responsável pela obra do modal – maquinários e trabalhadores finalmente voltaram ao trabalho.
O Consórcio BRT tem cinco meses para concluir o trabalho na Avenida do CPA ou será obrigado a pagar uma multa por quebra de contrato, no valor de R$ 54 milhões.
Depois desse prazo, o restante da obra será tocado por várias empresas, que serão contratadas de forma fracionada, de acordo com a finalidade de cada trecho da obra do modal.
“Eu havia solicitado, o Tribunal de Contas, eu, os conselheiros, havíamos solicitado, temos solicitado ao longo de vários meses, que essa obra tem que terminar urgente, que o Governo do Estado teria que colocar três turnos, a sugestão que eu dei é três turnos, e sábado e domingo. Então eu fico muito feliz que o Governo entendeu a pressa, o povo não aguenta mais, né? O povo tá muito cansado de esperar”, afirmou o conselheiro.
A atuação do TCE foi fundamental para que houvesse um acordo amigável de rescisão entre o Governo de Mato Grosso e o Consórcio BRT. Assim, Sérgio Ricardo parabenizou o governador Mauro Mendes (União) por atender à solicitação.
“Quero parabenizar o Governador do Estado, o Marcelo, secretário da Sinfra, e todo o pessoal aí que, olha só, a coisa começou a funcionar. Três turnos, agora quase 8 horas da noite e tá todo mundo trabalhando num trecho grande aqui. Nossa sugestão ao governador Mauro Mendes é que até janeiro, fevereiro de 2026, o Governo entregue pra população essa obra pra uma população que já sofreu mais de uma década.”
VEJA O VÍDEO
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3