Euziany Teodoro
Fred Moraes
Única News
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se reuniu hoje e amanhã irá novamente, com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), para discutir a Saúde de Cuiabá. No entanto, mais do que as pautas institucionais, os dois também confirmam uma aproximação política que pode render frutos em 2026.
Na Assembleia Legislativa, onde os dois estiveram juntos nesta quarta-feira (6), Abilio afirmou que tem Otaviano como uma referência de boa gestão. Inclusive lembrou que, em 2020, esteve em Lucas do Rio Verde, onde Pivetta foi prefeito, para “aprender” sobre administração.
O prefeito eleito da capital garantiu que, em 2026, quando Pivetta pretende se candidatar ao Governo do Estado, vai pedir votos para ele.
“O Pivetta sempre foi uma boa referência pra gente nesse sentido, de como cuidar da cidade. Se você for em Lucas do Rio Verde você vai ver que praticamente todos os bairros têm quadra, têm área de esporte, têm área de lazer, as escolas têm uma infraestrutura muito boa. Em 2022 ele estava vice do governador Mauro Mendes. Nós estávamos no mesmo projeto e eu tenho certeza que todo mundo vai estar junto ali num projeto muito bom pra 2026 pro estado de Mato Grosso.”
Abilio destacou que, para que seja um bom cabo eleitoral daqui a dois anos, antes precisa ser um bom prefeito em Cuiabá, e para isso a aproximação com o Governo é essencial.
“Nós também estamos discutindo o seguinte: se o Abílio não executar um bom trabalho em Cuiabá, ele não é um bom cabo eleitoral. Então eu preciso ser um bom prefeito pra poder ter a disponibilidade de estar ajudando em uma disputa eleitoral em 2026. E acredito que é uma torcida não só minha, como também deputados. Que a gente seja um bom prefeito pra Cuiabá. Porque se Cuiabá for mal, todo mundo vai mal. Então a gente está trabalhando junto, em parceria com o Governo do Estado. Agradeço o apoio do Pivetta nesse sentido”, disse.
Apesar de já pensar nas próximas eleições, Abilio lembra que o grupo de Pivetta e do governador Mauro Mendes (União) não antecipa as articulações. Portanto, mais sobre isso deve ser falado apenas no ano da eleição.
“Acho que nesse momento a gente não está discutindo a eleição de 2026, até porque quem acompanha o Mauro sabe que o Mauro e o grupo todo deixam pra discutir a eleição na véspera da eleição. Esse é o método deles de discussão. (...) Então eu parabenizo o respeito e acredito que a gente tem tempo aí pra construir uma boa relação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá. Para o bem do nosso próprio povo”, concluiu.
Pivetta, atual vice-governador de Mato Grosso, já deixou bem clara sua intenção de concorrer ao Governo em 2026. Ele acredita que "chegou sua hora". Mauro Mendes, que também projeto alguma candidatura nas próximas eleições, provavelmente ao Senado, já afirmou que apoiará seu vice no pleito. No entanto, as articulações só ganharão força no ano eleitoral.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3