Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022, 15:09 - A | A

24 de Janeiro de 2022, 15h:09 - A | A

POLÍTICA / 15 NOVOS CARGOS

Retornando das férias, Kalil desmembra e cria novas secretarias

Marcella Magalhães
Única News



O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), retornou das férias nesta segunda-feira (24) e desmembrou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em duas outras secretarias: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação.

Com esta mudança, a Prefeitura do município vizinho passa a contar com 19 pastas. Segundo o Portal da Transparência da cidade, a previsão de orçamento para este ano da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo era de R$ 4.210.000,00, mas nenhum valor ainda foi empenhado ou pago. Ainda não há informações de quanto irão custar aos cofres públicos as novas pastas.

A recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação deve contar com o secretário, subsecretário, um assessor jurídico, cinco gerentes, 12 assessores técnicos e três superintendentes. Ao todo 29 servidores.

Já a pasta de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo contará com 18 servidores, o secretário, subsecretário, dois superintendentes, quatro coordenadores, um assessor jurídico, três gerentes e seis assistentes técnicos.

Antes de serem desmembradas, as duas pastas somavam 32 servidores. Ou seja, foram criados 15 novos cargos: um secretário, um subsecretário, um superintendente, quatro coordenadores, um assessor jurídico, dois gerentes e quatro assistentes técnicos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, a finalidade do desmembramento é tratar da questão da regularização fundiária. O desmembramento faz parte da reforma administrativa.

"Estima-se em mais de 150 mil imóveis urbanos e rurais em Várzea Grande a serem regularizados. Já a criada foi a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo que vai cuidar principalmente do fomento do Parque Tecnológico para geração de emprego e renda, exploração turística e questões ligadas ao fomento do comércio e indústria", explica.

O prefeito ainda não anunciou quem será o novo secretário. Atualmente, a pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo é comandada por Ricardo Azevedo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia