Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 12:32 - A | A

14 de Julho de 2020, 12h:32 - A | A

POLÍTICA / REDUÇÃO DE CASOS

Prefeito anuncia reabertura de igrejas e academias em Tangará da Serra

Claryssa Amorim
Única News



O prefeito de Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá), Fabio Junqueira (MDB), anunciou nessa segunda-feira (13) que o lockwdown para academias e igrejas será encerrado nesta quarta-feira (15). Ele usou as redes sociais para anunciar as atividades serão retomadas.

Segundo o prefeito, o município apresentou uma queda nos registros de novos casos da Covid-19. Ele explicou que, após a pandemia se instalar em Mato Grosso, a cidade passou vários dias anunciando cerca de 100 casos por dia pelo coronavirus. Desde domingo, estão sendo registrados cerca de 10 casos ao dia.

No entanto, ele ressalta que as academias terão que seguir as normas estabelecidas no último decreto, como proibir a permanência de idosos nas academias, além da quantidade de alunos ser reduzida, seguindo todo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Já nas igrejas, o distanciamento deve ser 1,5 metro e a capacidade reduzida para 50%. O uso de máscara facial continua sendo obrigatório em todos os comércios.

“Passamos vários dias com 40 casos e depois aumentou chegando a cerca de 100 casos novos em 24 horas. Agora, reduziu para 10 casos nas últimas 24 horas [domingo]. Diante disso, não prorrogaremos a suspensão das referidas atividades. Porém, contamos com todos envolvidos para extremar cuidados sanitário e de assepsia para garantirmos a não disseminação de vírus nos ambientes referidos”, escreveu.

De acordo com o boletim epidemiológico do Governo do Estado, dessa segunda-feira (13), Tangará da Serra está com 253 casos ativos da Covid-19 e está na faixa de risco “muito alto”. E teve uma morte registrada nessa segunda-feira.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia