Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 08 de Março de 2022, 20:03 - A | A

08 de Março de 2022, 20h:03 - A | A

POLÍTICA / SEM WELLINGTON

Pinheiro vai entrar de férias para decidir possível candidatura ao Governo

Thays Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na noite desta terça-feira (08) que irá entrar de férias por 14 dias para decidir se irá disputar a eleição ao Governo do Estado. Durante o período, que começa na próxima segunda-feira (14), o emedebista pretende avaliar a decisão com a família, amigos e o grupo político, junto ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

O nome consenso para a disputa, segundo o grupo político do prefeito, é o senador Wellington Fagundes (PL). Contudo, o parlamentar resiste à ideia de disputar o Palácio Paiaguás e manteve a sua pré-candidatura à reeleição ao Congresso Nacional.

“Não estou querendo dizer que eu estou me lançando candidato a Governador agora. Eu estou aceitando, ao lado do Nilson Leitão, colocar o nosso nome [à disposição]. já no desencanto total de que o Wellington possa ser esse nome para construir essa, opção essa nova proposta de modelo de gestão para o nosso Estado”, apontou.

Durante o período, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) irá assumir o comando do Palácio Alencastro. Emanuel pontuou que irá dialogar durante o período de férias antes de tomar uma decisão.

“Em virtude disso, eu preciso conversar não apenas com a minha família, mas com meus amigos, com a minha equipe, com as lideranças políticas. Mas preciso conversar com a sociedade cuiabana, preciso ter tempo para falar com a população, consultá-los e ouvir deles. E falar para eles o maior motivo para não ser candidato é Cuiabá, mas o maior motivo para eu ser candidato a governador também é Cuiabá”, enfatizou.

O gestor disse que gostaria de entrar de férias já nesta quarta-feira (08), mas não conseguiu devido à agenda da semana. O retorno está previsto para o dia 28 de março. 

Segundo o prefeito, o diálogo será intenso e já existe uma agenda marcada com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra. A conversa também inclui os servidores públicos, o setor produtivo e o Fórum Sindical, o qual Emanuel classificou como "essencial" para os dois mandatos ao Alencastro, além de toda a classe política.

"Dia 28 eu reassumo as funções de prefeito da Capital. Nessas duas semanas, eu vou ficar rouco de tanto ouvir, como dizem os velhos mineiros. Mas vou falar muito, quero dialogar com toda a classe política, já marquei uma conversa com o Bezerra, quero conversar com os servidores públicos, procurar o Fórum Sindical", apontou. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia