Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 11:07 - A | A

16 de Setembro de 2020, 11h:07 - A | A

POLÍTICA / ENTREVISTA À CNN BRASIL

Mendes diz que não vai ‘amaciar’ criminosos responsáveis por incêndios florestais

Claryssa Amorim
Única News



O governador Mauro Mendes (DEM) declarou que o Governo do Estado não está “parado” no que se refere às queimadas no pantanal mato-grossense e que não vai “amaciar” para os autores desses incêndios. “Vão sofrer consequências da lei”, disse ele, durante entrevista à CNN Brasil, na manhã desta quarta-feira (16).

Segundo Mendes, o Governo está fazendo tudo que é possível, no limite do impossível, e destacou que com sistema de monitoramento via satélite, é possível identificar em até 24 horas o local em que o incêndio iniciou.

Já foram emitidos mais de R$ 100 milhões em multas para as pessoas identificadas como responsáveis por incêndios criminosos no Estado. Além da multa, o responsável pelo crime ambiental responderá também criminalmente.

Após perícias, o Governo do Estado identificou que incêndios ocorridos no Pantanal foram criminosos há alguns dias e estão sendo investigados pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema).

O governador comentou ainda sobre o período de seca em que Mato Grosso está passando. Segundo ele, existem várias equipes de bombeiros na mobilização de combate ao incêndio e já foram investidos mais de R$ 20 milhões na compra de equipamentos e aluguel de aeronaves.

No entanto, devido ao período de estiagem, há mais de 100 dias sem chuvas, há maior facilidade em ocorrer incêndios, propagando mais rápido que o normal.

“Alguém começa o fogo, pode ser por acidente ou de forma criminosa. Nós não vamos amaciar para ninguém que cometeu crime ambiental no nosso estado. Quem não cometeu crime pode ficar tranquilo, mas quem cometeu crime não vai dormir sossegado”, ressaltou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia