Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 09:21 - A | A

30 de Julho de 2020, 09h:21 - A | A

POLÍCIA / CONFRONTO COM O BOPE

Soldado da PM morto pelo Bope deixou áudio para amiga avisando da "missão bomba"

Vithória Sampaio
Única News



Um dia antes do confronto com o BOPE, que deixou seis criminosos mortos em Cuiabá, o soldado da PM Oacy da Silva Taques Neto, de 30 anos, deixou um áudio de despedida, onde avisa a uma amiga que iria participar do que chamou de “missão bomba”, e que se algo acontecesse com ele, deixaria o áudio gravado.

Na gravação, ele explica à amiga que não tem como ele fugir dessa situação, que nada aconteceria com ele, e que seria bom, por que se a missão desse certo, ele não precisaria fazer mais nada de errado na vida.

“Eu vou em uma missão meio bomba amanhã, não tem como eu sair dessa, vou ter que ir, mas se der certo, vai ser bom que eu não vou precisar fazer mais nada de errado na minha vida, só isso. 'Tamo junto'. Sei que você não apoia coisa errada, mas fazer o que?”, pontuou.

No áudio, Oacy ainda pede perdão à mulher Alani, por tê-la magoado e se declara dizendo que ama muito a ela e ao filho João Pedro.

O Soldado estava entre os seis bandidos que foram mortos no confronto o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na quarta-feira (29), no bairro Itamaraty, na Capital. Ele atuava na base do Bosque da Saúde e estava de folga regulamentar.

O filho de um Sargento da PM, também estava envolvido na ação.

A Corregedoria da Polícia Militar, instaurou dois inquéritos para investigar o confronto.

O inquérito tem finalidade apurar a ação policial e investigar o furto da arma de fogo da Polícia Militar, uma pistola .40, que estava cautelada pelo Sargento pai de Leonardo Vinicius Pereira, um dos criminosos morto no confronto.

O caso

Os seis criminosos morreram durante confronto com policiais do BOPE, na manhã de quarta-feira, nos fundos do condomínio Belvedere.

A PM recebeu a informação, durante a madrugada, de que carros, com homens fortemente armados, estavam rondando o bairro para praticar um assalto. Então, a equipe do Bope foi até o local e avistou os carros descritos.

Durante abordagem, os criminosos, que estavam em dois veículos, Corolla e Uno, reagiram e atiraram contra a polícia, fugindo em alta velocidade em uma estrada de chão. Momento em que os policiais revidaram.

Com os suspeitos, foram encontradas seis armas de fogo, sendo três pistolas, três revólveres, além de três rádios HT que seriam para monitorar a freqüência da polícia, além de um colete balístico. A apuração indicou que o veículo Uno era alugado. Outras informações estão sendo levantadas pela Polícia Judiciária Civil.

Ouça o áudio:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3