Cuiabá, 03 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 08:15 - A | A

28 de Junho de 2024, 08h:15 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

PRF apreende carga de “supermaconha” avaliada em R$ 3,1 milhões em Rondonópolis

Nota fiscal com frete abaixo do valor levantou suspeitas da equipe, que encontrou os entorpecentes com a ajuda de um cão farejador.

Ari Miranda
Única News



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 114 tabletes de skank, conhecida como "supermaconha", durante fiscalização de rotina no entroncamento das BR-163 e 364, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (26).

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

A droga foi localizada com a ajuda de um cão farejador, escondida dentro de caixas de papelão na carroceria de um caminhão Ford Cargo prata, que transportava uma carga de correntes para motos. Um total de 123 quilos da droga foi apreendido, cujo valor está estimado em R$ 3,1 milhões.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe realizava rondas, quando avistou o caminhão e decidiu fazer a abordagem. Os PRFs então solicitaram as documentações da carga e do motorista, ocasião em que os agentes observaram algumas incompatibilidades na nota fiscal do carregamento.

Na checagem, os policiais perceberam que o valor do frete, que saiu da cidade de Manaus (AM) e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP), apresentava um valor muito abaixo do comum se comparada a distância entre origem e destino final, levantando as a suspeita da equipe.

Diante da incoerência, o Grupo de Operações com Cães da corporação foi acionado e um cão farejador identificou a presença dos entorpecentes.

Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao posto da PRF de Rondonópolis para a confecção do flagrante e, na sequência, para a Delegacia da Polícia Federal, onde  foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3