Cuiabá, 03 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 13:50 - A | A

28 de Junho de 2024, 13h:50 - A | A

POLÍCIA / EM RONDONÓPOLIS

Caminhoneiro é preso na BR-364 após ser flagrado dirigindo mais de 40 horas seguidas

Dentro do caminhão, policiais encontraram quatro “pinos” de cocaína. Motorista confessou ter usado o entorpecente para se manter acordado.

Ari Miranda
Única News



Um caminhoneiro de 44 anos foi preso na noite desta quinta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), após ser flagrado dirigindo por mais de 40 horas ininterruptamente, o que é proibido por lei. Para se manter acordado durante o trajeto, o motorista confessou aos PRFs que fez a utilização de cocaína.

Segundo o boletim policial, a apreensão aconteceu no Km 211 da rodovia, durante uma fiscalização de rotina. Após darem ordem de parada ao condutor do veículo, que dirigia uma carreta bitrem, os policiais perceberam que o motorista estava com os olhos bastante avermelhados e as pupilas dilatadas.

Ao verificar o disco de tacógrafo do veículo, equipamento que controla as velocidades utilizadas e tempo de condução, os policiais constataram que o carreteiro já estava dirigindo há dois dias seguidos, fazendo apenas pausas curtas durante o trajeto, descumprindo a lei do descanso de motoristas, que estabelece o intervalo de repouso dos profissionais, que deve abranger 11 horas consecutivas, durante um período de 24 horas.

Dentro da cabine da carreta, os PRFs ainda encontraram quatro “pinos” de cocaína e o condutor confessou ter usado o entorpecente no pátio de um posto de combustíveis em Cuiabá, antes de retomar a viagem.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3