Abraão Ribeiro
Única News
Os policiais penais de Mato Grosso decidiram não permanecer em estado de paralisação. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (25) após a categoria ter anunciado a interrupção das atividades, alegando sobrecarga de trabalho por conta da falta de profissionais no setor.
Os profissionais decidiram abortar o movimento da paralisação até esta sexta-feira (27). A decisão dá prazo para o cumprimento das medidas sinalizadas pelo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante em reunião com a diretoria do Sindspen (Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso).
Os policiais penais cobram aumento no efetivo operacional dentro da PCE (Penitenciária Central do Estado) e melhor estrutura na unidade. De acordo com o sindicato, o secretário afirmou que convocará policias penais para reforçar os plantões na PCE, principalmente na atividade de contenção.
Bustamante também teria se comprometido a colocar em prática a jornada voluntária dos servidores, onde o mesmo poderá no seu segundo dia de folga ficar à disposição para suprir a falta de efetivo nos plantões.
De acordo com o secretário, a escolta hospitalar não será mais realizada pelos policiais penais que trabalham na parte operacional da unidade, sendo outra medida para diminuir o desfalque. Além disso, serão adquiridos 15 rádios comunicadores.
Caso o acordo não seja cumprido, os policiais penais decidiram que retomarão a paralisação no sábado (28).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3