Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 10:35 - A | A

29 de Dezembro de 2023, 10h:35 - A | A

POLÍCIA / OUTRO FORAGIDO

PM suspeito de matar moradores de rua em Rondonópolis é preso durante troca de plantão

Aline Almeida
Única News



PJC/MT

polícia civil viatura.jpg

 

O policial militar Cássio Teixeira Brito já está preso no Comando Regional de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Ele é um dos envolvidos no "Massacre de Rondonópolis", que resultou na morte de dois moradores de rua e mais dois baleados. O crime ocorreu no dia 27 de dezembro. Cássio foi preso assim que a PM foi informada da expedição dos mandados. O policial estava no Comando Regional, fazendo a troca de plantão, quando ocorreu a prisão.

A Polícia Civil já está na captura para prender o segundo acusado de homicídios, trata-se do policial militar Elder José da Silva, do Bope. Os mandados de prisão foram expedidos na manhã desta sexta-feira, dia 29, pela Justiça Estadual. Toda a investigação para chegar até os acusados foi conduzida pelo delegado Regional de Rondonópolis, qual está respondendo também pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Thiago Damasceno.

Entenda o caso

No dia 27 de dezembro, última quarta-feira, dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo. Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua.

Assim que foram informados dos crimes, a PJC iniciou o processo de investigação que culminou com a identificação dos suspeitos. A polícia foi informada que um homem havia dado entrada em um Hospital com um tiro no pé. Ao chegar no local, os dois suspeitos estavam na unidade de saúde e informaram que foi um tiro acidental, que o próprio policial do Bope disparou em si mesmo.

A partir desse momento, os investigadores começaram a checar as informações e descobriram a participação dos mesmos nos homicídios. Em menos de 24 horas, o caso já estava elucidado pelas autoridades com o pedido de prisão dos envolvidos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3