Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 15:21 - A | A

11 de Abril de 2024, 15h:21 - A | A

POLÍCIA / CARABINA SEM REGISTRO

Homem com registro de CAC é detido com 3 armas e mais de 500 munições em MT

Suspeito acabou preso devido a uma das armas não possuir registro em seu nome

Ari Miranda
Única News



Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando armas e munições, na BR-163, em Rondonópolis (218 Km dde Cuiabá).

De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina, no km 58 da rodovia. Ao avistarem uma carreta carregada com máquinas agrícolas, os policiais deram ordem de parada e abordaram o motorista, que levava outros dois passageiros no veículo.

Questionados sobre a origem do carregamento, o motorista afirmou que os implementos foram embarcados no Estado do Paraná e tinham como destino uma propriedade rural no norte de Mato Grosso.

Durante a checagem de documentos de um dos passageiros, os policiais notaram que o homem portava uma carteira com um "distintivo" de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o que levantou suspeitas da equipe.

Ao serem questionados se traziam consigo armas dentro da cabine do veículo, o motorista e passageiros negaram. Porém um deles voltou atrás e confessou que estavam transportando três armas, que seriam levadas juntamente com os maquinários para o nortão do estado.

Ao fazerem uma vistoria na cabine do veículo de carga, os policiais encontraram  duas carabinas calibre .22 e .38, escondidas dentro de um case de violão, além de uma pistola 9mm e 500 munições, sendo 376 de .22, 107 de .38 e outras 30 de pistola, totalizando 513 munições, bem como 4 carregadores e uma mira à laser. Segundo os agentes, todas as armas estavam municiadas e prontas para uso, inclusive a pistola, que estava com fácil acesso.

De acordo com a PRF, o homem com o distintivo de CAC possuía de fato o documento e disse que a pistola e a carabina .38 possuiam certificado de registro em seu nome. Contudo, a carabina .22 não possuía registro.

Diante dos fatos, o suspeito responderá, inicialmente, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3