Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 09:26 - A | A

01 de Dezembro de 2023, 09h:26 - A | A

POLÍCIA / “NEGOCIAVA” NOTAS

Mães acusam professor de escola da capital por pedofilia

Segundo denúncias feitas à Polícia Civil, professor aliciava alunos via aplicativo de mensagens e pedia fotos íntimas em troca de notas altas.

Ari Miranda
Única News



A Polícia Civil investiga denúncias de mães de alunos, que acusam um professor do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá, pela prática de assédio sexual contra estudantes da unidade de ensino, situada na área central da capital.

A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), de Cuiabá afirmou que apura as denúncias, que chegaram à divisão policial em boletins de ocorrências feitos por um grupo de pais de alunos, todas menores de idade.

Nos documentos policiais, os pais de estudantes relatam que tomaram conhecimento de supostas conversas de conotação sexual do professor com alunos que estariam com dificuldades e notas baixas em sua disciplina. Conforme as denúncias, o profissional teria insinuado algum tipo de relação física, pedindo ainda fotos íntimas das vítimas em troca de notas altas no boletim.

"Ele é um predador sexual. Ele não é um professor, é um pedófilo! Ele estava ali para persuadir nossos filhos e tentar tirar a inocência deles", disse uma das mães.

A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre o caso, destacando que por se tratar de uma ocorrência envolvendo menores de idade, outras informações não serão fornecidas a fim de resguardar e preservar as vítimas.

OUTRO LADO

Única News tentou contato com a direção do Colégio Salesiano São Gonçalo, porém, até a publicação desta matéria não obteve êxito.

O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3