Ari Miranda
Única News
Um fato inusitado chamou a atenção da imprensa nesta semana em Jaciara (146 Km de Cuiabá), quando uma mulher, de forma equivocada, acionou a Polícia Militar com a informação de que seu filho havia sido sequestrado na tarde da última terça-feira (18). Apesar de permeado pela angústia da mãe do garoto, o caso, no entanto, não passou de um simples engano.
Ocorre que, de acordo com a Polícia Militar, a mulher, que chegou a pensar que o menino havia sido raptado pelo pai dele - contra quem ela tem ela tem uma medida protetiva no âmbito da violência doméstica - esqueceu que havia deixado o filho em uma barbearia da cidade, confundindo o esquecimento com uma suspeita de rapto.
Contudo, por muito pouco, a informação equivocada quase gerou uma revolta popular na pequena cidade de 28 mil habitantes, após a notícia do suposto rapto do garoto ganhar proporções e se propagar rapidamente nas redes sociais.
À imprensa, o comandante da PM de Jaciara, tenente-coronel Handson Freitas Farias, explicou que, no dia do fato, a mulher tinha ido com o filho ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade e em seguida, a uma barbearia, onde deixou a criança para cortar o cabelo sob os cuidados do barbeiro, com a promessa de que retornaria em breve.
Após deixar o menino no estabelecimento, ela foi até uma farmácia. Porém, ao chegar em seu destino final, em um lapso de memória, percebeu a ausência do filho, momento em que entrou em desespero e acionou a PM. De quebra, a aflição da mulher acabou sendo alimentada pelo fato da medida protetiva que ela tem em aberto contra o pai do menino, reforçando a hipótese de que o garoto havia sido raptado pelo homem.
Imediatamente após a denúncia, a PM foi até a farmácia onde a denunciante esteve minutos antes e, ao checar as imagens das câmeras do local, viu que ela chegou ao local sozinha, descartando a hipótese de sequestro.
Neste momento, a mulher refez seu trajeto mentalmente seu trajeto e aí se lembrou de que havia deixado o filho na barbearia para cortar o cabelo e, ao chegar no local, encontrou o garoto sentado a aguardando, esclarecendo assim a denúncia equivocada.
Devido à repercussão do alarme falso e o repasse da informação equivocada em aplicativos de mensagens, a PM de Jaciara foi à imprensa local para se manifestar sobre o caso e desmentir a informação, lembrando ainda à população sobre os perigos de se replicar informações equivocadas nas redes sociais.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3