Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 16:33 - A | A

18 de Dezembro de 2019, 16h:33 - A | A

POLÍCIA / DE 21 DE DEZEMBRO A 6 DE JANEIRO

Justiça autoriza que João Arcanjo passe festas de fim de ano em fazenda

Única News
Da Redação



A defesa de João Arcanjo Ribeiro, preso em regime semiaberto acusado de comandar o jogo do bicho em Mato Grosso, obteve permissão da Justiça para passar as festas de fim de ano em sua fazenda, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis, permitiu que Arcanjo fique na propriedade rural entre os dias 21 de dezembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020.

O bicheiro foi preso no dia 29 de maio deste ano, durante a Operação Mantus, e passou para o regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica, em 26 de setembro. Antes de ser preso preventivamente, Arcanjo já cumpria pena com tornozeleira eletrônica e medidas cautelares.

Arcanjo, mais conhecido como “Comendador”, é acusado de liderar o crime organizado em Mato Grosso, nas décadas de 80 e 90, além de estar envolvido com a sonegação de milhares de reais em impostos, entre outros crimes.

Operação Mantus

A operação cumpriu a 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu, no dia 29 de maio deste ano.

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e em mais 5 cidades do interior do Estado.

A operação coordenada pela Diretoria de Atividades Especiais, conta com o apoio da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior, além do auxílio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil na coleta dos dados, que foram trabalhados pelas equipes que atuaram diretamente no Inquérito Policial.

O nome Mantus: Na mitologia etrusca, Manto (em latim: Mantus) é o deus do mundo dos mortos no vale do rio Pó. Manto também é conhecido como o Deus do azar, onde chamava atenção de suas vítimas através de jogos, roubando assim suas almas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3