Cuiabá, 06 de Maio de 2024

VARIEDADES Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 11:05 - A | A

12 de Abril de 2024, 11h:05 - A | A

VARIEDADES / AOS 60 ANOS

João Gordo conta como perdeu 45 kg com a ajuda do boxe

Vocalista da banda Ratos de Porão ainda comentou o que acha das atuais lutas entre famosos

Revista Quem
Única News



João Gordo, de 60 anos, encontrou no boxe um prazer que não havia sentido antes em nenhuma outra atividade física. O vocalista da banda Ratos de Porão conta que procurou o esporte durante a pandemia e perdeu 45 kg em um ano.

"Eu nunca me interessei por esporte. Tentei fazer mil vezes a academia, mas sempre desistia no segundo dia. Tenho restrições no joelho, na coluna, hérnias de disco, artrose no fêmur... Na pandemia, comecei a fazer um tratamento e eu conheci o Paulão, que se tornou o meu professor de boxe. Dos esportes que tentei fazer, o boxe foi o que mais me interessou", conta ele, atualmente com 124 kg.

"Tenho prazer em fazer e queima calorias pra caramba. Saio derretido e muito bem do treino. Os benefícios foram a redução de peso e mais mobilidade nos palcos", detalha.

Atualmente, além de fazer boxe duas vezes por semana com um personal trainer em casa, ele tira um dia para fazer academia. Mas João ressalta que não se transformou em uma referência fitness. "Você acha que pratico atividade física além do boxe? Sou o maior tiozinho preguiçoso maconheiro. Não pratico porra nenhuma. Só caminhada de vez em quando, e olhe lá", brinca.

PASSADO

No entanto, essa é uma grande mudança em sua rotina se ela for comparada com os tempos de outrora. Com o amadurecimento, João resolveu deixar os vícios de lado.

"Eu era triatleta antes: bebia, cheirava e fumava. Essa era a minha atividade física além do game. Eu só fazia isso. Resolvi parar. Fiz 60 anos! Não estava mais com idade para isso. Cada ressaca era cada vez pior...", relembra.

DIETA

Além da atividade física, João - que fez a bariátrica em 2003 - incluiu em seus hábitos uma dieta mais saudável: "Tive que encarar um regime bem severo, sem carboidrato e baseado em proteína, mesmo que fosse artificial. Depois de duas cirurgias no estômago, só agora estou conseguindo emagrecer mesmo".

Ele, que seguia há sete anos uma dieta vegana, voltou a consumir ovos e produtos lácteos, mas se mantém vegetariano.

"Não como carne há mais de 25 anos. Abracei o veganismo há sete anos, mas tive recaídas por causa da minha dieta. Não conseguia emagrecer por causa do meu consumo de carboidratos que era excessivo por conta do veganismo. Mas nunca fui um vegano xiita. Sempre fui meio relaxado, comia errado em turnê... Sou vegano de Coca-Cola Diet com Doritos. Isso faz muito mal para a saúde. Então, para fazer essa dieta, tive que quebrar o meu veganismo, consumindo ovo e iogurte. Mas não voltei a consumir carne, que para mim, faz parte do passado", explica.

LUTAS

João não tem pretensão de usar seus conhecimentos no boxe para lutar contra outros famosos nessas populares competições aderidas por Kleber Bambam, Nego do Borel e MC Gui.

"O único desafio que encaro é duelo do século XIX, cada um com uma garrucha, de costas um para o outro, dez passos, vira e atira. O melhor sobreviverá. Não quero sujar a minha mão encostando em fascista. Então, estou fora. Sou tiozinho de 60 anos. Não quero saber de luta e muito menos servir de palco ou escada para qualquer filho da p*** desses que está a fim de aparecer", reforça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia