Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18:04 - A | A

26 de Fevereiro de 2020, 18h:04 - A | A

POLÍCIA / PRESO DESDE NOVEMBRO

Jornalista acusado de importunação sexual consegue liberdade após três meses na prisão

Elloise Guedes
Única News



O jornalista Leonardo Heitor Miranda, de 38 anos, teve liberdade concedida pela Justiça nesta quarta-feira (26). Leonardo responde três processos pelos crimes de importunação sexual.

Preso desde o dia 25 de novembro de 2019, o jornalista deve sair do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) ainda nesta quarta, segundo a defesa.

A liberdade foi concedida durante audiência de instrução na Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

No último dia 13 deste mês, Leonardo teve a prisão revogada pela juíza Suzana Guimarães, da 6ª Vara Criminal de Cuiabá. A magistrada revogou a prisão preventiva em apenas um dos três processos a que ele responde. A ação foi desclassificada de tentativa de estupro para tentativa de importunação sexual.

O jornalista era assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e foi preso no dia 25 de novembro, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando chegava de uma viagem a Salvador.

Foram registrados dez boletins de ocorrência de mulheres que relataram ter sido vítimas de algum dos crimes contra a dignidade sexual cometidos por Leonardo.

Denúncias

Conforme as denúncias das vítimas, Leonardo Heitor agia usando chips de celulares com DDD de outros estados, se passando por um empresário bem-sucedido e musculoso de Portugal.

Pelo WhatsApp, usando a foto de perfil do empresário a quem ele conhecia, Leonardo mandava fotos pornográficas e mensagens de importunação sexual.

Em conversa com o Única News, o ex-assessor parlamentar confessou que mantinha conversa com algumas colegas. "Eu realmente conversei com algumas colegas, através do meu número mesmo. Se elas entenderam como assédio, peço perdão, do fundo do meu coração.”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3