Ari Miranda
Única News
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em parceria com equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças (514 Km de Cuiabá), deflagrou na segunda-feira (6), a “Operação Arco-íris”, para desarticular um esquema de corrupção de menores e extorsão de vítimas por um grupo de travestis.
Segundo a Polícia, as vítimas eram atraídas para a armadilha com a utilização de uma criança, que era usada como “isca” para atrair os alvos em postos de combustível da cidade durante a noite, com a intenção de fazerem programas sexuais.
Assim que eram “fisgadas” pelo bando, as vítimas eram extorquidas, agredidas e filmadas pelo grupo de travestis. Em um dos vídeos feitos pela quadrilha, a vítima aparece amarrada e amordaçada, sendo agredida com tapas e socos, enquanto uma das integrantes do grupo o acusa de pedofilia.
Com base nas investigações, foi representado pelos mandados de busca e apreensão contra os envolvidos, sendo as ordens judiciais cumpridas em residências e locais utilizados para os atos sexuais. As buscas resultaram na apreensão de documentos pessoais, cartões de contas bancárias de possíveis vítimas e instrumentos cirúrgicos.
Os delegados de Polícia Civl Welber Batista Franco, Joaquim Leitão Júnior e Nelder Martins Pereira ressaltaram que a operação tem o objetivo coibir e cessar essa modalidade criminosa de extorsão e combater a exploração sexual, principalmente de menores, que são utilizados para cometer crimes.
As investigações seguem em andamento para levantamento de outros envolvidos no esquema, assim como para identificação de outras vítimas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3