Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 11:15 - A | A

22 de Abril de 2020, 11h:15 - A | A

POLÍCIA / IDEOLOGIA POLÍTICA

Equipe de TV é agredida durante gravação na porta de hospital em Cuiabá

Vithória Sampaio
Única News



Mais uma equipe de reportagem de Cuiabá relatou ter sido vítima de agressão e hostilidade devido a ideologias políticas. O episódio foi registrado nessa terça-feira (21).

De acordo com relato do jornalista Jean Borsatti, da TBO, ele, junto de sua equipe, foi até o hospital Júlio Muller para gravar matéria referente aos casos do Coronavírus, quando três homens se aproximaram hostilizando-os, pensando que a reportagem se tratava de falar mal do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ao iniciar a gravação da passagem, os três agressores foram para trás do cinegrafista, em clara atitude intimidadora e atrapalhando a gravação do material.

Jean conta ter parado a gravação e questionado aos homens se "tinha algum problema". Nesse momento, um dos suspeitos, tentou agredi-lo e outro foi para cima do cinegrafista. Ao perceber que estavam sendo gravados, eles cessaram a agressão física e passaram a ofender somente com palavras.

A Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado na central de flagrantes.

Veja o relato:

Pessoal, boa noite.
Gostaria de relatar aqui uma situação que ocorreu hoje com nossa equipe de reportagem.
Estávamos em frente ao Hospital Universitário Júlio Muller onde iriamos fazer uma matéria sobre o relatório dos casos de Covid-19 em MT. Logo que chegamos no local um grupo começou a nos hostilizar falando que iriamos "falar mal do Bolsonaro" (o que não era o caso). Começo a gravar minha passagem e quando olho os três estavam atrás do cinegrafista de uma maneira completamente intimidatória (pareciam três seguranças de boteco), parei a materia e questionei se tinha algum problema, foi então que o trio passou a nos ofender dizendo que estavam mentindo, tentaram de todas as maneiras nos impedir de gravar o material. Em dado momento um dos homens agrediu nosso cinegrafista e minutos depois outro homem partiu para cima de mim, porém ao ser confrontado e perceber que estava sendo gravado não me agrediu, apenas me ofendeu. Foi necessário chamar a polícia e fazer uma representação contra os mesmos, fiquei na Central de Flagrantes até as 00h30.
Dois pontos ficam aqui para serem refletidos:

01 - à que ponto nossa politica chegou, pessoas estão agredindo jornalistas em nome de ideologias políticas.

02 - A liberdade de imprensa está em risco e cabe a nós jornalistas não permitirmos que isso aconteça, por esse motivo fiz questão de apresentá-los.

Jean Borsatti - Repórter Programa da Gente TBO

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3