Thays Amorim
Única News
A Polícia Federal (PF) encontrou diversas pilhas de dinheiro em espécie no apartamento de luxo de um empresário preso no âmbito da Operação Jumbo, que investiga uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas que movimentou R$ 350 milhões, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (16).
Nas imagens divulgadas pela PF, é possível ver que os maços estavam guardados em bolsas de viagens, dentro de ternos, em armários e cofres. As quantias, oriundas do tráfico, eram “lavadas” por meio de postos de combustíveis em Cuiabá.
A PF não divulgou a quantidade encontrada no condomínio de luxo.
O líder do grupo criminoso os postos Jumbo e Atalaia, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, e o posto Petrox, na Avenida Miguel Sutil – ambos em Cuiabá.
Segundo a investigação da PF, o grupo movimentou cerca de R$ 350 milhões em um período de quatro anos. A organização adquiria cocaína no município de Porto Esperidião (a 328 km de Cuiabá), condicionava em Mirassol d’Oeste (a 297 km da Capital) e, posteriormente, encaminhava a droga a Cuiabá.
Oito mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã, além do sequestro de diversos bens.
Veja vídeos da ação:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3