21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 12 de Março de 2025, 11:07 - A | A

12 de Março de 2025, 11h:07 - A | A

POLÍCIA / “CONTRA OS PRINCÍPIOS”

Conselho Disciplinar dos Legendários expulsa membros que espancaram biomédica em Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



O Conselho Disciplinar do Movimento Legendários, em comunicado emitido pela organização global, informou que expulsou os membros Rafael Dias e Celso Biancardini, que espancaram a biomédica Thanize da Silva Gribler, de 29 anos, em frente a um restaurante no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

Como o Única News divulgou, Rafael e Celsinho, junto de Raquel Zaffir, agrediram Thanize após uma discussão por causa dos filhos deles, que brincavam juntos no parquinho do restaurante.

Os três esperaram que a biomédica saísse do local e a agrediram no meio da rua. Todo o crime foi gravado por câmeras de segurança do local.

Após a divulgação das imagens, o Movimento Legendários - que diz ser um movimento religioso em prol de “princípios valorosos” dos homens - repudiou a ação. Agora, a expulsão se concretizou.

“Diante dos fatos ocorridos em Cuiabá na via pública - completamente alheios ao nosso movimento - nos quais estiveram envolvidos Celso e Rafael, o Conselho Disciplinar decidiu removê-los do movimento Legendários. Sua conduta representa uma grave violação de um de nossos pilares essenciais: o respeito”, diz o comunicado (veja abaixo).

Confundido com arquiteto

Rafael Dias, um dos agressores à biomédica, tem o mesmo nome que um arquiteto de Cuiabá e que também faz parte do movimento Legendários, o que gerou confusão e uma onda de fake news nas redes.

Por isso, o arquiteto emitiu uma nota de esclarecimento. “No dia de ontem e hoje tem sido veiculado nas mídias sociais jornalísticas, um vídeo no qual um homem agride uma mulher na saída de um restaurante. Ocorre que por uma infeliz coincidência, o suposto agressor tem o mesmo nome que eu, e também faz parte do movimento dos legendários. Dessa forma, houveram algumas atribuições a mim, gerando enorme desinformação, que tem maculado minha imagem, honra e dignidade”, diz trecho do comunicado do arquiteto.

O verdadeiro agressor, também chamado Rafael Dias, não é arquiteto. Na verdade é um dos sócios de um conhecido centro automotivo de Cuiabá.

Reprodução

Conselho Disciplinar dos Legendários expulsa membros que espancaram biomédica em Cuiabá

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3