21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 19:53 - A | A

06 de Dezembro de 2023, 19h:53 - A | A

POLÍCIA / CRIME DE MANDO

Celular de advogado será periciado; polícia investiga se morte está ligada a caso judicial ou "calote"

Aline Almeida
Única News



Reprodução

ROBERTO ZAMPIERI.jpeg

 

A  Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) terá como uma das linhas de investigação da morte do advogado Roberto Zampieri, possível ligação com casos que o jurista atuava. O delegado Nilson Farias afirmou que a execução tem características de crime de mando e pode estar ligada à atividade de Roberto. O advogado foi executado na noite desta terça-feira (05), no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Para elucidar o caso, o delegado frisou que uma perícia deve ser feita no celular da vítima.

"A linha principal de investigação é envolvendo as atividades laborativas. O escritório de advocacia tinha causas muito vultuosas. Então todas as causas que estavam sendo tramitadas ali vão ser analisadas, vão ser analisados qualquer tipo de suspeito. A família deve nos auxiliar. Pode ser que não seja com a atividade laborativa, porém é a maior probabilidade", confirmou o delegado.

O advogado tinha um carro blindado, o qual não estava utilizando no momento do crime. Mas a família inicialmente nega que ele tivesse sofrendo ameaça. “Isso demonstra que lá atrás talvez possa ter tido algum tipo de sentimento de ameaça, mas atualmente, até pela forma que ele sai do escritório, ele não sai demonstrando ser uma pessoa que está com receio de ser executada”, explica Nilson Farias.

Um suposto calote no valor de quase R$ 500 mil a um cliente é também é uma das linhas de investigação. "Na nossa linha de investigação, nós temos a questão de um boletim de ocorrência registrado ano passado, onde ele pegou de um cliente dele quase R$ 500 mil, porém, essas informações, nós conversamos com os familiares e está sendo levantado".  

"Pela minha experiência, trata-se de uma execução, porque, quando a vítima sai, ele se aproxima, sem afobamento, sem desespero, utiliza uma caixa de isopor e dispara em direção à vítima pelo banco do passageiro. Antes, ele ficou por mais de 1 hora parado, sentou-se no outro lado da rua e esperou. Ele estava muito tranquilo para praticar essa execução, atirou várias vezes para não dar chance de defesa, provavelmente a mando de alguém" , complementa o delegado.

Imagens registraram o momento em que o suspeito de matar o advogado Roberto Zampieri o aguardava, no começo da noite de terça-feira (5), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Um segundo vídeo mostra que Roberto entra no carro e o suspeito se aproxima e dispara contra o advogado e em seguida foge a pé. O criminoso estava de tocaia nas proximidades do escritório. Zampieri foi morto com ao menos 10 tiros.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3