Da Redação
Terra
O feriado de Corpus Christi terminou com uma redução de 55% no número de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito nas estradas federais do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve quatro mortes em BRs do Estado.
Segundo a corporação, o percentual divulgado é comparado com o número de mortes registradas no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 9 óbitos. "O período de levantamento se estendeu da quarta (29) até a última hora do domingo (2) e encerrou com quatro mortes em sinistros de trânsito", disse.
"O número surpreende positivamente por contrariar as estatísticas do próprio mês de maio, que teve uma média de 1,5 morte por dia em sinistros de trânsito", acrescentou a PRF.
Todos os números relativos a acidentes de trânsito apresentaram reduções. No entanto, diz a corporação, as mortes e feridos no trânsito preocupam e poderiam ter sido evitadas, com mudança de comportamento dos usuários das rodovias.
Os acidentes
Das quatro mortes, três são de tipos de acidentes que têm aumentado o número de óbitos em 2024: colisão frontal e atropelamento de pedestre.
Uma das mortes, em colisão frontal, que aconteceu no dia 1º em Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, é resultado de um automóvel circulando na contramão de direção. Os outros dois casos foram de atropelamento de pedestres - ambos em períodos de baixa luminosidade.
CLIQUE AQUI e continue lendo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3