22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 13:57 - A | A

30 de Agosto de 2023, 13h:57 - A | A

JUDICIÁRIO / CRIME EM CUIABÁ

Advogado que tentou matar namorada com barra de ferro é denunciado pelo MP

Aline Almeida
Única News



O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da 26ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá denunciou o advogado Nauder Júnior Alves Andrade. Nauder foi preso no dia 18 de agosto após tentar matar a namorada Emily Tenório de Medeiros com golpes de barra de ferro. O advogado aproveitou o momento que a vítima dormia para cometer o crime. A ocorrência foi registrada em um condomínio de Cuiabá. Nauder foi preso em uma clínica de recuperação.

De acordo com o Ministério Público, o homicídio tentado foi cometido por motivo fútil, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, por razões da condição do sexo feminino (feminicídio). Além disso, o advogado foi denunciado pelos crimes de ameaça e cárcere privado. 

Narra a denúncia que o casal namorou por cerca de 12 anos e que a relação sempre se mostrou conturbada, por conta do comportamento agressivo do denunciado em razão do uso de entorpecentes. No dia 18 de agosto deste ano, o casal estava na residência da vítima já deitado, dormindo, quando por volta das 3h da madrugada Nauder se levantou e foi até o banheiro para usar droga. Ao voltar para o quarto, tentou manter relações sexuais com a vítima. Diante da recusa de Emily, iniciou uma discussão e passou a agredi-la com violentos socos e chutes, além de impedir por horas que ela saísse de casa.

A vítima tentou fugir, mas a casa estava trancada e Nauder a ameaçava o tempo todo dizendo que “acabaria com ela”. Não satisfeito, ele pegou uma barra de ferro usada para reforçar a segurança da porta da residência e passou a golpeá-la e a enforcá-la. A vítima chegou a desmaiar e, ao retomar os sentidos, aproveitou a distração do namorado para pegar a chave e fugir. Ela foi agredida novamente, conseguiu fugir e buscar socorro. 

“O crime foi cometido sem que existisse qualquer motivação relevante para tal, em meio a discussão banal provocada pelo denunciado, agindo, portanto, impelido por motivo fútil. O denunciado agrediu a vítima repentina e inesperadamente, num momento em que ela estava dormindo, dificultando esboçar qualquer gesto eficiente de defesa. Nauder Júnior praticou o crime num contexto de violência doméstica por ele alimentada, prevalecendo-se de sua superioridade física, em flagrante menosprezo à condição de mulher da vítima (eram namorados), e, portanto, por razões da condição do sexo feminino da vítima”, argumentou o promotor de Justiça Jaime Romaquelli. 

Outras medidas

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT) instaurou procedimento disciplinar para apurar a conduta do advogado. Nauder pode perder o direito de exercer a profissão.
 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia