Cuiabá, 07 de Maio de 2024

GERAL Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024, 18:15 - A | A

11 de Janeiro de 2024, 18h:15 - A | A

GERAL / LEIS MAIS DURAS

Virginia Mendes lamenta morte de idosa e defende prisão perpétua para feminicídio

Aline Almeida
Única News



(Foto: Jana Pessoa/ Montagem)

Virginia Mendes sobre feminicídio

 

A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes usou as redes sociais para lamentar mais um caso de feminicídio e voltou a defender leis mais duras para o crime, inclusive com prisão perpétua. Uma idosa de 61 anos, identificada como Rosilda Nogueira Rodrigues, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), após passar um mês internada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A mulher foi socorrida pela neta, após ser encontrada desacordada em casa e com marcas de espancamento. Segundo a polícia, o marido da vítima é suspeito de ter cometido o crime.

“Uma senhora de 61 anos foi brutalmente violentada, mais um caso trágico de feminicídio. Precisamos de leis mais duras, urgentemente. Diante dos recorrentes e alarmantes casos de feminicídio que assolam nossa sociedade, expresso profunda consternação e repúdio a tais atos de violência contra as mulheres. A magnitude desse problema demanda uma resposta unificada de toda a sociedade.”

Virginia alertou para que a sociedade reflita sobre os crimes de violência contra as mulheres. “É preciso refletir sobre a urgência de mudanças culturais e educacionais que combatam a perpetuação de estereótipos prejudiciais. A aplicação rigorosa da legislação pertinente é fundamental, e exorto as autoridades a garantirem que os culpados enfrentem as devidas consequências”, alertou.

A primeira-dama reforçou o compromisso de apoiar e promover iniciativas que visem à prevenção da violência de gênero e o amparo às vítimas. "Todos temos o dever de unir esforços para construir uma sociedade mais segura e justa para todas as mulheres. Na minha opinião, tem que ser prisão perpétua! Não dá para ficar como está", reforçou Virginia Mendes.

O caso

Conforme informações, Rosilda era moradora da cidade de Santa Terezinha (1.312 km de Cuiabá). Segundo relatório policial, a neta teria ouvido a avó chorando por volta da 0h do dia 10 de dezembro. Ao entrar na casa da idosa, a jovem encontrou Rosilda nua e desmaiada no chão e, ao lado da avó, estava o marido dela chorando.

Imediatamente, uma ambulância da cidade foi acionada e fez o resgate, encaminhando a mulher ao hospital da cidade. Devido à gravidade, a idosa foi transferida para uma unidade hospitalar em Confresa (1.070 Km de Cuiabá), porém precisou ser transferida para o Metropolitano de Várzea Grande, onde veio à óbito.

Uma testemunha contou que o esposo da idosa faz uso de bebida alcoólica e que a vítima já tinha pedido para que ele deixasse a casa. A Polícia Civil investiga o caso.

VEJA POSTAGEM DE VIRGINIA

postagem de Virginia Mendes sobre feminicídio

 


 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia