Cuiabá, 26 de Abril de 2024

GERAL Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 17:43 - A | A

07 de Outubro de 2020, 17h:43 - A | A

GERAL / CONQUISTA DA DIVERSIDADE

Jovem de 26 anos é 1ª transexual a conquistar carteira de estagiária da OAB em MT

Vithória Sampaio
Única News



Estudante de direito, a transexual Daniella Veyga, de 26 anos, recebeu nessa terça-feira (6) sua carteirinha de estagiária inscrita na Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Ela foi a primeira a conseguir aderir o documento de mulher declarada nos quadros da OAB em Mato Grosso.

Cursando direito desde 2017 por meio de uma bolsa de estudos, bastante orgulhosa, a estudante compartilhou sua conquista, que ela diz não ser só dela e sim de todas as trans.

"A partir de hoje atuarei de forma legal na defesa dos direitos das minhas irmãs trans. Esse registro não é só meu, mas é de todas que não tiveram a mesma oportunidade que eu estou tendo", pontou.

Daniella, que forma no ano de 2021 e atua na área trabalhando em um escritório, já ouviu vários “nãos” por conta do preconceito, e decidiu que precisava ajudar a fazer a justiça social.

"Hoje em dia, trabalho nas pautas LGBTQIA+ e uso o conhecimento adquirido na faculdade para ajudar as pessoas no âmbito do Judiciário", explicou.

O presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-MT, Nelson Freitas Neto, disse que esse é um momento histórico e que essa conquista deve ser celebrada por toda sociedade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia