Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 17 de Março de 2020, 11:24 - A | A

17 de Março de 2020, 11h:24 - A | A

CIDADES / COMBATE AO COVID-19

Universidades públicas e particulares de Mato Grosso suspendem as atividades

Elloise Guedes
Da Redação



Universidades de Mato Grosso, entre públicas e particulares, anunciaram a suspensão das atividades em prevenção à contaminação pelo Coronavírus. Nessa segunda-feira (16), o Governo do Estado publicou decreto com medidas para evitar a propagação do novo vírus. As aulas nas escolas das redes estadual e municipal também serão suspensas.

Nesta terça-feira (17), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anunciou que suspendeu as aulas presenciais de graduação e pós-graduação nos campi do Araguaia, Cuiabá, Sinop e Várzea Grande. Segundo a nota, as demais atividades administrativas deverão aguardar orientações posteriores.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) anunciou, nessa segunda-feira (16), a suspensão das aulas para os 23 mil alunos nos 13 campi da instituição. As atividades foram suspensas a partir desta terça-feira (17) até o dia 5 de abril. Além das aulas, as atividades administrativas também foram suspensas pelo mesmo período.

Universidades particulares, como a FAUC–FAUSB-FCR, a Unisselvi, ICEC e UNIC Cuiabá, também anunciaram as suspensões nessa segunda-feira.

Por meio de nota, a Unic informou a suspensão das aulas presenciais até o dia 23 de março, podendo ser prorrogada. O setor administrativo continua funcionando normalmente para resolver eventuais pendências. "As aulas e conteúdos estão disponíveis no AVA para que o processo de aprendizagem não seja interrompido", informou a universidade.

A equipe FAUC – FAUSB – FCR, também suspendeu as atividades nas universidades relacionadas e ainda não divulgou a data de retorno das aulas. "A equipe se reunirá para discutir sobre os procedimentos e orientações em nossas atividades. Pedimos que fiquem atentos às publicações das nossas redes sociais para novas atualizações sobre as atividades acadêmicas", diz trecho da nota.

A Unisselvi informou que que eventuais ações de suspensão de atividades acadêmicas serão realizadas em consonância com as decisões das autoridades competentes e órgãos reguladores locais. "A universidade alterou sua metodologia para encontros virtuais semanais com tutor exclusivo e provas também no ambiente virtual. Essa alteração também é válida para a Pós-Graduação Semipresencial”, diz a nota.

Já o ICEC suspendeu as atividades até o dia 29 de março. As aulas via portal vão funcionar normalmente, segundo a instituição. “As atividades não presenciais desenvolvidas na modalidade de Educação a Distância (EaD) terão o andamento normal".

A Universidade de Várzea Grande (Univag) ainda não anunciou a paralisação das atividades. Informou apenas que acompanha atentamente as ações do Ministério da Saúde e das autoridades estaduais e municipais no combate ao Coronavírus. "A Instituição está funcionando normalmente, seguindo estritamente a recomendação das autoridades de saúde. Qualquer alteração dessa condição, assim como informações, será, imediatamente, divulgada à toda a comunidade universitária".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia