Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 18 de Abril de 2020, 16:35 - A | A

18 de Abril de 2020, 16h:35 - A | A

CIDADES / PACIENTES ESTÃO EM ISOLAMENTO

Três profissionais da saúde do Hospital Geral de Cuiabá estão com a Covid-19

Elloise Guedes
Única News



Três profissionais de saúde que atuam no Hospital Geral de Cuiabá, testaram positivo para o coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste sábado (18). As identidades dos contaminados não foram divulgadas.

De acordo com a SES, todos os pacientes estão em isolamento e são monitorados pelas equipes de vigilância epidemiológica. O hospital informou que a situação está controlada. Todas as medidas protocolares de contenção da transmissão também foram tomadas pela equipe técnica.

No início de abril, 13 profissionais que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial (Caps 3) – que trata exclusivamente da recuperação à dependência de álcool e outras drogas –, localizado em Cuiabá, foram diagnosticados com Covid-19 na unidade. A SES procedeu com a desinfecção das instalações da unidade.

Além disso, a equipe técnica fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

E no começo dessa semana, oito profissionais de saúde que atuam no Hospital Universitário Júlio Müller foram diagnosticados com Covid-19. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Casos de Covid-19 em MT

Até a tarde dessa sexta-feira (17), a SES confirmou 162 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (88), Rondonópolis (24), Sinop (12), Várzea Grande (7), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta
Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia