Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 13 de Junho de 2020, 11:51 - A | A

13 de Junho de 2020, 11h:51 - A | A

CIDADES / MONITORAMENTO

Três magistrados e 19 servidores do TJMT estão com a Covid-19

Da Redação
Única News



O Tribunal de Justiça de Mato Grosso comunicou que 19 servidores e três magistrados são casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus. Segundo a assessoria de imprensa, nenhum deles foi acometido pelo quadro grave da doença e estão em isolamento, em casa. Os nomes dos magistrados infectados não foram divulgados.

O TJMT determinou teletrabalho aos servidores desde o início da pandemia, em março. Desde então, segundo o órgão, vem desenvolvendo campanhas de orientação para o público interno, pesquisa sobre o atual quadro de saúde de servidores e magistrados e monitoramento diário de casos suspeitos e confirmados em seus quadros.

As ações são desenvolvidas por um grupo de gestão de crise, liderado pelos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, Maria Helena Póvoas e Luiz Ferreira da Silva, respectivamente presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça.

Diariamente, o presidente do Tribunal de Justiça recebe dados atualizados sobre o avanço da Covid-19 em Mato Grosso, o contágio de servidores e magistrados e a continuidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, em regime de teletrabalho.

"Com base nestes dados, foram adotadas medidas, como a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual, levantamento sobre a situação de saúde de todos os servidores e magistrados e um detalhado plano de retorno ao trabalho presencial, que visa garantir a segurança dos públicos interno e externo", informou a assessoria de imprensa.

Em reuniões semanais, os dados são discutidos com os demais integrantes do grupo de monitoramento e gestão de crise, que dão seguimento a novas ações na semana seguinte.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia