Elloise Guedes
Única News
Animais domésticos foram capturados por policiais federais, na última terça-feira (8), durante a segunda fase da Operação Trypes, que na segunda-feira (7), a PF encerrou as atividades de um garimpo ilegal em Aripuanã (a 976 km de Cuiabá), com apoio das forças policiais do Estado.
No momento da desocupação, os policiais incentivaram os garimpeiros a levarem consigo seus animais, porém alguns foram deixados para trás.
Seis cães e dois gatos foram resgatados e encaminhados a uma empresa especializada em acolhimento de animais, onde receberam atendimento veterinário e serão posteriormente encaminhados para adoção.
Um dos cãezinhos foi adotado por um policial federal e depois de receber atendimento veterinário viajará de viatura até seu novo lar.
Operação Trypes
A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (26) a Operação Trypes, com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante na extração e comercialização ilegal de ouro da Amazônia Legal.
Cerca de 60 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão, dois mandados de suspensão de atividade econômica, dois mandados de bloqueio de contas e seis mandados de prisão preventiva nos municípios mato-grossenses de Aripuanã, Alta Floresta, Juína, Nova Bandeirantes e Paranaíta.
As investigações apontam que a comercialização ocorria por meio de um articulado esquema de lavagem de dinheiro, envolvendo emissão de documentos falsos e uso de contas bancárias abertas para esta específica finalidade criminosa.
Nome da operação
O nome da operação deriva da palavra grega “trypes” que significa “buracos”. Esta é uma alusão à situação em que ficou a região após a ação dos criminosos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3