Cuiabá, 19 de Setembro de 2020

CIDADES
Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 07h:04

CHEIRO FORTE DE QUEIMADO

Nuvem de fumaça atinge bairros de Cuiabá e VG após incêndio de grandes proporções

Única News
Da Redação

(Foto: Internauta)

Uma forte e densa nuvem de fumaça atinge o céu de Cuiabá e Várzea Grande, desde a madrugada desta quinta-feira (13). Moradores compartilharam nas redes sociais descrevendo uma névoa e cheiro forte de queimado.

Um incêndio de grandes proporções, foi registrado em uma vegetação na região do Rodoanel e Sucuri, próximo do condomínio Brasil Beach, em Cuiabá.

De acordo com a corporação, devido às condições climáticas de alta temperatura, baixa umidade e incidência de ventos, outra frente tomou força para a vegetação próxima à Rodovia Helder Cândia.

Estima-se que foram queimados um total de 800 hectares e que foram utilizados cerca de 40.000 litros de água por meio das viaturas e mais cerca de 20 mil litros de água pela aeronave do CIOPAER.

Além dessa queimada, há um outro foco que atinge o Pantanal mato-grossense há dez dias em Poconé (a 104 km de Cuiabá). Segundo os bombeiros, são mais de 100 mil hectares queimados, 35 mil são na área da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a maior do país, com 108 mil hectares.

(Foto: Internauta)

fumaça

 

Galeria de fotos:


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcello   13-08-2020 09:12:55
A receita está clara e certeira: conluio de cidadãos desonestos, políticos do executivo e legislativo desonestos, fiscais desonestos e judiciário desonesto.

Responder

0
0

MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE