Marcella Magalhães
Única News
As escolas de Mato Grosso, iniciando pela região metropolitana de Cuiabá, foram inspecionadas para a volta das aulas presenciais. Conforme o diretor regional da Secretaria Estadual de Educação, Fábio Bernardo da Silva, as unidades precisam ter os itens de biossegurança para o retorno.
Bernardo explica que as medidas continuam as mesmas que eram utilizadas no sistema híbrido, evitando assim o contágio da Covid-19, prevenir casos de gripe Influenza H3N2 e da variante Ômicron.
As aulas começam no dia 7 de fevereiro, em regime 100% presencial.
"Está programado visitas em todas as unidades para ver as questões dos itens de biossegurança. Constatamos que todas as escolas estão organizadas referentes a esse retorno. As orientações continuam a mesma, uso da máscara facial, disponibilização de álcool gel e sanitização frequente das escolas e aferição de temperatura na entrada da escola, não podendo assistir aulas quem apresentar febre ou sintomas gripais”.
Os diretores e coordenadores de escolas estaduais, dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, estiveram presentes nesta quarta-feira (02), na primeira reunião sobre voltas às aulas. A reunião faz parte da semana Pedagógica para a orientação dos diretores, que iniciou no dia 1º de fevereiro e segue até sexta-feira (04).
Durante o encontro, estão sendo abordados assuntos como medidas de biossegurança, uso dos recursos descentralizados, alimentação e transporte escolar, busca ativa dos estudantes, sistema estruturado de ensino, língua inglesa para alunos do 1º ano do ensino fundamental, aquisição e entrega do kit escolar e uniforme completo para os alunos das escolas estaduais, que está previsto para acontecer até março.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3